Edit Template

Lagoa atribui 100 bolsas de estudo a estudantes

Após aprovação, por unanimidade, na reunião de Câmara, que decorreu no dia 25 de Janeiro, a Lagoa vai entregar, este ano, 100 bolsas de estudo a estudantes lagoenses, no âmbito do Regulamento das Bolsas de Estudo de Mérito e Bolsas de Estudo para Estudantes Deslocados do Município de Lagoa-Açores.
Foram recebidas 81 candidaturas à modalidade da Bolsa de Estudo de Mérito e 77 candidaturas à Bolsa de Estudos para Estudantes Deslocados. Após avaliação da Comissão de Análise, foram atribuídas 57 Bolsas de Estudo para Estudantes Deslocados e 43 Bolsas de Estudo de Mérito.
Segundo o executivo da Câmara Municipal, “este contributo financeiro permite valorizar e incentivar o mérito dos jovens munícipes que frequentam o Ensino Superior e que se destacam pelo seu elevado potencial académico. Além de que pretende apoiar na prossecução da instrução de nível superior dos estudantes deslocados residentes no concelho, nomeadamente com as despesas decorrentes dos estudos, mais precisamente despesas de transporte, alimentação e material escolar”.
De referir que, pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal da Lagoa decidiu atribuir mais 10 bolsas de estudo de mérito e mais 10 bolsas de estudo para estudantes deslocados, do que o previsto no Regulamento Municipal, como uma das medidas municipais destinadas a mitigar a diminuição do poder de compra, no ano de 2024.
Cada Bolsa de Estudo tem um valor pecuniário de 700,00€, sendo liquidada numa única prestação e depositada directamente na conta bancária do bolseiro.
Resultando, assim, num investimento autárquico total no valor de 70.000,00€, para o ano lectivo de 2023/2024.

Edit Template
Notícias Recentes
17 Marchas de S. João desfilam Hoje em Vila Franca do Campo
Comunidade Açoriana une-se para ajudar famílias no Rio Grande do Sul, Brasil
Duarte Carreiro condecorado com a medalha de mérito das comunidades
Detido indivíduo por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Azores Pride 2024 arranca na próxima semana na Terceira e em São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores