Edit Template

PAN/Açores preocupado com a habitação

O PAN/Açores reuniu com a Habitat Açores – um movimento colectivo de cidadãos atentos às questões sociais, culturais, ambientais e económicas – a fim de aferir as principais dificuldades que assolam os Açores nestas áreas.
No decorrer do encontro, o Partido manifestou preocupação relativamente ao sector da habitação na Região, que tem vindo cada vez mais a ser alvo de degradação devido ao crescente aumento das taxas de juro e da inflação, que diminuem, consequentemente, o poder de compra das famílias.
“Actualmente, um casal que aufere 1300 euros por mês não consegue adquirir uma casa face ao preço médio das habitações praticado nos Açores, que se fixa nos 248 mil euros. É preocupante que os jovens de hoje não consigam sair de casa dos pais pela impossibilidade de arcarem com os custos que implica a compra de casa”, afirmou o Porta-Voz do Partido, Pedro Neves.
O PAN/Açores entende que deve ser feito um levantamento dos terrenos desocupados na Região e que sejam assinados protocolos para posterior construção de habitações nesses locais, considerando também que deve existir uma séria aposta nas cooperativas habitacionais de custos controlados para as famílias mais fragilizadas.
“Até ao momento, apenas foram utilizadas 8% das verbas do PRR para construção ou reabilitação de habitações, um total desleixo por parte no Executivo no que concerne à importância deste sector”, afirma Pedro Neves, cabeça-de-lista do PAN/Açores.
Pedro Neves relevou o programa do partido, que dedica propostas sobre a habitação, como arrendamento para jovens e o “cheque IMI”.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores