Edit Template

CDU defende “aposta forte e séria” na produção regional

A candidata da CDU às eleições legislativas regionais dos Açores Paula Decq Mota defendeu uma aposta “forte, séria e real” na produção regional e lamentou a desconfiança em relação aos políticos devido à sucessão de casos polémicos.
A candidata, que é cabeça de lista pelos círculos do Faial e de compensação, após visitar a feira agrícola, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, referiu que há “muitos lavradores que, ao longo dos anos, têm abandonado” a agricultura.
“A nossa agricultura é muito diversificada e poderia ser mais, mas com o trabalho que sentem e com a pouca valorização do produto, vão acabando por abandonar”, alertou, questionando: “O que é que são os Açores sem a sua lavoura e sem a sua agricultura desenvolvidas?”.
Para a candidata da CDU, que junta os partidos Comunista e Ecologista Os Verdes, “uma região sem esse sector de produção efectivamente forte fica cada vez mais dependente do exterior, à mercê de preços e de vontades que são alheias” ao que a população precisa.
Acompanhada por João Oliveira, primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, Paula Decq Mota insistiu na necessidade de um “programa forte de apoio” à lavoura e à valorização dos produtos”. A candidata adiantou que, nos contactos com o eleitorado, muitas pessoas manifestam “um sentimento de desconfiança geral em relação aos políticos, por causa da sucessão de casos” polémicos.
“Nós tentamos dar uma palavra de esperança (…), que é possível políticas diferentes que sirvam os cidadãos e que não sirvam apenas os interesses partidários”, afirmou a cabeça de lista. Realçando que esta coligação “nunca teve outro interesse que não a melhoria da vida das pessoas”, Paula Decq Mota notou que isso pode ser aferido com “exemplos concretos”, quer da postura, quer do histórico no Parlamento regional.
A candidata admitiu ainda algum receio de que essa desconfiança possa potenciar a abstenção.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores