Edit Template

Bolieiro garante duas passagens aéreas gratuitas por ano para estudantes fora da sua ilha

O Presidente do PSD-Açores José Manuel Bolieiro garantiu o pagamento, pelo Governo dos Açores, de duas passagens aéreas gratuitas por ano para os jovens açorianos que estejam a estudar fora da sua ilha de residência – noutra ilha dos Açores, Madeira ou no continente.
“Isto é vantajoso para as famílias, porque desonera um custo e confere um objetivo que é o de regressar a casa para férias”, disse aos jornalistas, no final de uma reunião com a Associação UnoJovens, em Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo.
Acresce a esta medida, no âmbito do pacote a criar “Mais Jovem”, conceber “um sistema em que os estudantes matriculados no ensino superior no exterior apenas pagarão o valor estipulado pela viagem, de ida e volta, sem necessidade de solicitar reembolsos posteriores (99,00 euros para o Continente e 89 euros para a Madeira)”, anunciou o líder da Coligação PSD/CDS/PPM.
Dentro da mesma lógica, a Coligação conta avançar também com medidas de fixação dos jovens açorianos que passam pela “devolução do pagamento das propinas e do IRS para todos os jovens que se comprometam a desenvolver a sua atividade profissional nos Açores durante cinco anos, até aos 30 anos de idade”.
Para José Manuel Bolieiro, esta “é uma maneira de garantir o regresso e fixação nos Açores e, com isso, potenciar a recuperação dos talentos que temos e que vão para o exterior para a sua formação superior”.
Trata-se, portanto, de “uma política de juventude com uma perspectiva abrangente, desde a Educação, a Saúde, a Habitação, o Desporto e a família”, indicou à comunicação social.
O líder da Coligação PSD/CDS/PPM pretende criar ainda uma bolsa profissional “que facilite o recrutamento destes jovens, por parte das entidades empregadoras, assim como permite uma oportunidade de lhes garantir empregabilidade, com eventual cofinanciamento comunitário”.
Considerando a importância da literacia, José Manuel Bolieiro quer “premiar os jovens que completem 18 anos de idade, com um cheque-aniversário no valor de 100 euros para aquisição de livros, potenciando o hábito da leitura, conjugada com o digital”.
Bolieiro reforçou que o projecto político que lidera “tem foco na juventude açoriana que é o futuro dos Açores”.
“Sou um político aberto aos anseios daqueles que são o nosso futuro, atendendo às suas ambições”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores