Edit Template

Bolieiro garante duas passagens aéreas gratuitas por ano para estudantes fora da sua ilha

O Presidente do PSD-Açores José Manuel Bolieiro garantiu o pagamento, pelo Governo dos Açores, de duas passagens aéreas gratuitas por ano para os jovens açorianos que estejam a estudar fora da sua ilha de residência – noutra ilha dos Açores, Madeira ou no continente.
“Isto é vantajoso para as famílias, porque desonera um custo e confere um objetivo que é o de regressar a casa para férias”, disse aos jornalistas, no final de uma reunião com a Associação UnoJovens, em Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo.
Acresce a esta medida, no âmbito do pacote a criar “Mais Jovem”, conceber “um sistema em que os estudantes matriculados no ensino superior no exterior apenas pagarão o valor estipulado pela viagem, de ida e volta, sem necessidade de solicitar reembolsos posteriores (99,00 euros para o Continente e 89 euros para a Madeira)”, anunciou o líder da Coligação PSD/CDS/PPM.
Dentro da mesma lógica, a Coligação conta avançar também com medidas de fixação dos jovens açorianos que passam pela “devolução do pagamento das propinas e do IRS para todos os jovens que se comprometam a desenvolver a sua atividade profissional nos Açores durante cinco anos, até aos 30 anos de idade”.
Para José Manuel Bolieiro, esta “é uma maneira de garantir o regresso e fixação nos Açores e, com isso, potenciar a recuperação dos talentos que temos e que vão para o exterior para a sua formação superior”.
Trata-se, portanto, de “uma política de juventude com uma perspectiva abrangente, desde a Educação, a Saúde, a Habitação, o Desporto e a família”, indicou à comunicação social.
O líder da Coligação PSD/CDS/PPM pretende criar ainda uma bolsa profissional “que facilite o recrutamento destes jovens, por parte das entidades empregadoras, assim como permite uma oportunidade de lhes garantir empregabilidade, com eventual cofinanciamento comunitário”.
Considerando a importância da literacia, José Manuel Bolieiro quer “premiar os jovens que completem 18 anos de idade, com um cheque-aniversário no valor de 100 euros para aquisição de livros, potenciando o hábito da leitura, conjugada com o digital”.
Bolieiro reforçou que o projecto político que lidera “tem foco na juventude açoriana que é o futuro dos Açores”.
“Sou um político aberto aos anseios daqueles que são o nosso futuro, atendendo às suas ambições”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores