Edit Template

Romeiros vão sair em Março na ilha Terceira

O Rancho de Romeiros do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na ilha Terceira, vai efectuar a sua Romaria quaresmal de 6 a 10 de Março, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
A preparação da XVI Romaria já começou no passado dia 17 de Janeiro e vai prolongar-se até 5 de Março, dia de confissões, de forma regular.

Encontros semanais

Os encontros semanais realizam-se a 7, 21 e 28 de fevereiro, devendo todos os “irmãos participar nestes encontros” refere o cartaz enviado ao Sítio Igreja Açores .
A formação espiritual dos romeiros terceirenses é sempre assegurada por um sacerdote tendo já realizado um dia de retiro na Casa da Ribeira.
O rancho de Romeiros do Santuário de Nossa Senhora da Conceição integra cerca de quatro dezenas de romeiros que durante os cinco dias da romaria percorrerão o esquema habitual com pernoitas nas Doze Ribeiras, Agualva, Porto Martins e São Sebastião.

40 romeiros

Serão cinco dias de oração intensa em que cada uma rezará pelas suas intenções particulares mas também pelos irmãos e pelo mundo em geral, cumprindo o mesmo “caderno de encargos” definido para as romarias de São Miguel, seja nas intenções anunciadas pelo Bispo de Angra seja nas orientações dadas pelo Movimento de Romeiros de São Miguel.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores