Edit Template

Câmara de Comércio de Angra desafia partidos a criarem uma Câmara Alta no Parlamento

A Câmara de Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo (CCIAH) desafiou ontem os partidos políticos a pronunciarem-se, nesta recta final da campanha, sobre “a proposta de criação de uma Câmara Alta no Parlamento Regional, composta pelos Presidentes dos diferentes Conselhos de Ilha. Cada Ilha um voto”.
Desta forma, segundo os empresários de Angra do Heroísmo, “teríamos uma Câmara Baixa com formação e competências semelhantes às que atualmente existem e uma Câmara Alta, em que cada ilha representaria um voto e teria, entre outras, a competência de aprovação de planos plurianuais”.
“A criação desta Câmara Alta traria ao sistema político regional a necessária estabilidade que o atual não confere e de que o sistema económico tanto necessita. É, em nosso entender, inadmissível que as sucessivas comissões criadas no Parlamento Regional não tenham tido a capacidade de apresentar uma proposta capaz de resolver os profundos problemas que minam a nossa Autonomia”, acrescenta a CCIAH, liderada por Marcos Couto.
Assim, a Câmara do Comércio terceirense “apela a uma recta final de campanha esclarecedora, que não esteja marcada por questões menores, em que se discutam ideias profundas e estruturantes, que dignifiquem quem se apresenta a eleições, levando a uma cada vez maior aproximação do povo açoriano e de quem o representa”.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores