Edit Template

Bolieiro nega Chega no Governo

O candidato à presidência do Governo Regional dos Açores pela coligação PSD/CDS-PP/PPM disse ontem que não faz parte do seu cenário integrar o Chega num futuro Governo e defendeu a importância de liderar um Executivo de estabilidade.
“Não faz parte do meu cenário”, respondeu ontem José Manuel Bolieiro aos jornalistas quando questionado sobre a possibilidade de integrar o Chega no próximo Executivo, caso vença as eleições de Domingo.
E justificou afirmando que está a idealizar um “cenário que é justo” em função do trabalho que tem realizado como Presidente do Governo.
“Um Governo de estabilidade, liderado por mim, com a coligação PSD/CDS/PPM, e onde, obviamente, o PSD prevalece no quadro da sua doutrina, bem como, também, porque há coerência ideológica e doutrinária entre a social-democracia cristã e ecológica. Reúne exatamente o essencial do PSD, do CDS e do PPM”, vaticinou o candidato que também é líder do PSD/Açores.
José Manuel Bolieiro falava aos jornalistas durante uma acção de campanha na feira de Santana, após visitar uma fábrica de rações no mesmo local.
Nas declarações, o candidato também assegurou: “Não participo em mais especulações, mas evito qualquer insinuação, como aconteceu de forma soez durante este final de campanha eleitoral”.
“A tentativa de falsearem reuniões e acordos. Isto é já revelador de desespero, em vez de apresentarem [os partidos da oposição] propostas alternativas, porque é isto a democracia”.
No entanto, referiu que é “um conciliador” para garantir a estratégia que lidera na governação dos Açores, que tem muito a ver “com uma mudança de paradigma, com uma visão reformista, com o desenvolvimento, com a coesão de todas as ilhas no contexto dos Açores e, sobretudo, também, com a dignificação e projeção dos Açores no contexto europeu e mundial”.

Edit Template
Notícias Recentes
Açoriana entre os 30 jovens que flutuaram como Astronautas por Um Dia
Bispo recebido na Casa do Espírito Santo, nas Flores, por mais estrangeirosdo que locais
PJ detém homem pela presumível autoria de um crime de violação no Grupo Central
Mário Pinho defende importânciada articulação entre Açores e Madeirano sector das pescas
Paulo do Nascimento Cabral afirma que preço do leite tem uma estabilidade negativa
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores