Edit Template

Deputado estadual dos EUA diz que SATA faz promoção do país “mas a TAP nem tanto”

“Portugal poderia fazer um melhor trabalho para atrair mais empresas americanas para se instalarem, mas também investir mais em marketing para atrair mais turistas”, afirmou o deputado estadual de Massachusetts, Tony Cabral, que esta semana acompanhou a visita da ministra do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade, Ana Mendes Godinho, ao Museu da Baleia em New Bedford, nos EUA.
“Portugal poderia, sem dúvida, cativar melhor a comunidade luso-americana. É uma comunidade que hoje tem muito mais influência para beneficiar o desenvolvimento aqui em Portugal de investimentos de empresas americanas. Portugal poderia ser a porta de entrada na Europa e, no passado, não era necessariamente a porta de entrada”, afirma o deputado estadual que cumpre o 17º mandato na Câmara dos Representantes de Massachusetts.
“Há governos que fizeram um trabalho melhor que outros, mas deve ser constante. Quando o governo muda, às vezes essas relações, esses contatos, não continuam como deveriam”, afirma.
O deputado estadual, que reside em New Bedford, natural da ilha do Pico, defende ainda que Portugal tem capacidade para atrair mais turistas norte-americanos ao país, mas para isso tem de investir mais em marketing para dar a conhecer Portugal.
“Poderia haver ainda mais turismo”, afirma, salientando que, “além dos números mencionados nos EUA, poderia ser 3,4,5-6 vezes muito superior ao que é hoje”.
“Quando se sai das grandes comunidades luso-descendentes, Portugal não é conhecido”, nota Tony Cabral.
“É importante ter mais marketing nos EUA sobre Portugal, neste momento a maior parte é feita por poucas empresas. A SATA faz isso um pouco, a TAP nem tanto, pelo menos na nossa Região. O que é bom é que as próprias empresas americanas, como a Delta ou a United, estão a comercializar Portugal nos EUA”, conclui o político.

Exclusivo Portuguese Times/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”
Ilídia Quadrado nega ter sido convidada para portos dos açores
Açores já têm um guia para contratar Estrangeiros
Polícia Marítima detecta irregularidades em barcos de pesca em S. Miguel
Ribeira Grande assinala Dia Municipal do Bombeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores