Edit Template

Governo e Câmara avançam com obras nos Arrifes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, o Governo dos Açores e o Instituto Regional do Ordenamento dos Açores (IROA) vão avançar, no imediato, com um plano de acção para minimizar o risco de inundações que assolam várias freguesias do concelho há várias décadas.
A informação foi avançada na sequência de um encontro de trabalho que juntou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, bem como os principais responsáveis da Direcção Regional das Obras Públicas, Direcção Regional do Recursos Florestais, Direcção Regional do Ordenamento do Território e Recurso Hídricos, Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, IROA e do Serviço Municipal de Protecção Civil. “Estivemos hoje reunidos com todas as entidades do Governo Regional com competência neste assunto para arranjarmos uma solução para este problema que está muito relacionado com a transformação da cultura extensiva para intensiva e das alterações morfológicas a montante”, indicou o vereador com o pelouro da Gestão e Ordenamento do Território, Marco Resendes.
Conforme disse, não obstante o plano assumido pela Câmara Municipal e Governo dos Açores para fazer face ao problema das inundações, as Juntas de Freguesia “não podem fugir às suas responsabilidades e competências na matéria”.
Referindo-se ao caso específico dos Arrifes, “um caso crónico há já largas décadas”, o autarca indicou que a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar para a empreitada de repavimentação das ruas do Outeiro e dos Afonsos, no início da próxima semana.
E se necessário for, acrescentou o Vereador, a autarquia assumirá também “a limpeza dos sumidouros daquelas mesmas ruas”, independentemente de esta ser uma competência delegada da Junta de Freguesia dos Arrifes, ao abrigo do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências”.
Ontem, o Presidente da Câmara, Pedro Nascimento Cabral, voltou a visitar as freguesias das Capelas e dos Arrifes, tendo enaltecido “o trabalho inexcedível” das equipas municipais que se encontram a repor a normalidade nestas localidades e a apoiar as respectivas populações.

Edit Template
Notícias Recentes
“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”
Ilídia Quadrado nega ter sido convidada para portos dos açores
Açores já têm um guia para contratar Estrangeiros
Polícia Marítima detecta irregularidades em barcos de pesca em S. Miguel
Ribeira Grande assinala Dia Municipal do Bombeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores