Edit Template

Tremor procura músicospara dois projectos de residência na edição 2024

Estão abertos no site do festival dois processos de candidatura para a participação de músicos residentes nos Açores em dois projectos de criação e residência na edição deste ano do Tremor.
O primeiro destina-se a MCs de hip hop com canções originais criadas, que tenham interesse e disponibilidade para participar numa residência de criação a ser desenvolvida em Março.
O projecto será orientado por Sam the Kid e contará com os contributos da Escola de Música de Rabo de Peixe. O objetivo desta residência é a criação de um espectáculo inédito assente em torno do hip hop Açoriano, a estrear durante o festival.
Os interessados em fazer parte deste projecto terão de ter disponibilidade para participar em ensaios a decorrer entre os dias 14 e 20 de Março na freguesia de Rabo de Peixe, na Ribeira Grande. O espectáculo será apresentado no dia 21 de Março num dos palcos do festival.
O open call estará aberto até dia 12 de Fevereiro e os interessados deverão inscrever-se através do preenchimento do formulário disponível no site do Tremor. A par das informações pessoais de contacto, será pedida a submissão de uma carta de motivação sobre as razões pelas quais gostariam de participar nesta residência, assim como um registo de áudio ou vídeo de um a dois temas originais.
O segundo refere-se a mais uma edição da Orquestra Modular Açoriana e destina-se a músicos (profissionais ou amadores) que possuam sintetizadores, modulares e teclados. Direccionada especialmente a músicos residentes no arquipélago dos Açores, este open call visa a participação num momento musical único a ser apresentado na edição deste ano do festival. Este concerto terá a forma de uma performance duracional, acontecendo entre as 16h00 e as 00h00 de 20 de Março.
Os interessados terão de participar em ensaios nos dois dias que antecedem a apresentação. Os ensaios, assim como a apresentação, serão coordenados pelo colectivo Marshstepper. O open call estará aberto até dia 5 de Março. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no website.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa turística em São Miguel adiada para 1 de Janeiro 2025
ANAC investiga nos Açores se há práticas anticoncorrencias na aviação
“Rotterdam” Hoje em Ponta Delgada com 2.500 Passageiros
Governo dá continuidade à estrutura de missão no âmbito da saúde mental
Normalizadas as ligações aéreas com o Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores