Edit Template

Câmara Municipal investe mais de 180 mil euros na rede de recolha de águas de São Roque

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a autarquia vai investir no sistema de recolha de águas pluviais na freguesia de São Roque, tendo já lançado o concurso público para a empreitada de substituição da rede de drenagem na Avenida do Mar e num troço da Rua dos Caçadores pelo valor base de 180 mil euros, acrescido de IVA.
“Com estas intervenções, que estamos também a realizar em outros pontos do concelho, queremos garantir o adequado escoamento das águas das chuvas, promovendo a segurança e a qualidade de vida da população de São Roque”, disse o autarca.
“Temos plena consciência de que uma boa rede de drenagem é crucial para prevenir inundações. Com os efeitos das alterações climáticas, elas vão tornar-se mais frequentes e, por isso, há que agir em conformidade, protegendo os nossos munícipes, as suas casas e também as nossas infra-estruturas urbanas”, sublinhou Pedro Nascimento Cabral.
O período para apresentação de propostas decorre até ao próximo dia 16 de Fevereiro, tendo sido definido o prazo de 45 dias para a execução da empreitada.
A obra, lembrou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, insere-se num conjunto de investimentos autárquicos que totalizam “mais de 1 milhão e 300 mil euros” e visam apoiar o desenvolvimento da freguesia de São Roque.
Refira-se que o município já investiu 86.746 euros na requalificação e beneficiação das escolas da freguesia, e realizou obras de manutenção em habitações sociais no valor de 55.187, 63 euros.
Destaque ainda para a construção do muro de suporte no topo norte da Canada do Bonfim que representou um investimento de 48.366,08 euros e, de igual modo, para a obra de requalificação do Parque Infantil de grandes dimensões da Avenida do Mar, que já está em curso e foi adjudicada por 155.903,82 euros.
A aguardar apenas o visto do Tribunal de Contas, encontra-se o projecto da obra de requalificação do campo de futebol de São Roque, orçada em 943.982, 17 euros. Em detalhe, a empreitada prevê a substituição do relvado sintético, iluminação, rede de abastecimento de água, bancos de suplentes, vedação, bem como dos sistemas de drenagem e rega.

Edit Template
Notícias Recentes
Natalidade baixou e temos a maior mortalidade do país até aos 50 anos
S. Jorge pede ao governo medidas para combater despovoamento
Doentes de Hemodiálise já regressaram da terceira
D. armando na recepção do papa aos bispos portugueses
Sta. Maria prepara lançamentos suborbitais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores