Edit Template

Câmara Municipal investe mais de 180 mil euros na rede de recolha de águas de São Roque

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a autarquia vai investir no sistema de recolha de águas pluviais na freguesia de São Roque, tendo já lançado o concurso público para a empreitada de substituição da rede de drenagem na Avenida do Mar e num troço da Rua dos Caçadores pelo valor base de 180 mil euros, acrescido de IVA.
“Com estas intervenções, que estamos também a realizar em outros pontos do concelho, queremos garantir o adequado escoamento das águas das chuvas, promovendo a segurança e a qualidade de vida da população de São Roque”, disse o autarca.
“Temos plena consciência de que uma boa rede de drenagem é crucial para prevenir inundações. Com os efeitos das alterações climáticas, elas vão tornar-se mais frequentes e, por isso, há que agir em conformidade, protegendo os nossos munícipes, as suas casas e também as nossas infra-estruturas urbanas”, sublinhou Pedro Nascimento Cabral.
O período para apresentação de propostas decorre até ao próximo dia 16 de Fevereiro, tendo sido definido o prazo de 45 dias para a execução da empreitada.
A obra, lembrou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, insere-se num conjunto de investimentos autárquicos que totalizam “mais de 1 milhão e 300 mil euros” e visam apoiar o desenvolvimento da freguesia de São Roque.
Refira-se que o município já investiu 86.746 euros na requalificação e beneficiação das escolas da freguesia, e realizou obras de manutenção em habitações sociais no valor de 55.187, 63 euros.
Destaque ainda para a construção do muro de suporte no topo norte da Canada do Bonfim que representou um investimento de 48.366,08 euros e, de igual modo, para a obra de requalificação do Parque Infantil de grandes dimensões da Avenida do Mar, que já está em curso e foi adjudicada por 155.903,82 euros.
A aguardar apenas o visto do Tribunal de Contas, encontra-se o projecto da obra de requalificação do campo de futebol de São Roque, orçada em 943.982, 17 euros. Em detalhe, a empreitada prevê a substituição do relvado sintético, iluminação, rede de abastecimento de água, bancos de suplentes, vedação, bem como dos sistemas de drenagem e rega.

Edit Template
Notícias Recentes
Clélio Meneses, ex-Secretário Regional da Saúde e Desporto “Um dos grandes desafios da governação será a consensualização, o diálogo, a capacidade de ouvir, envolver e decidir”
Oferta de quartos para arrendar e preços disparam em Ponta Delgada
Taxa de inflação nos Açores a baixo do nível da Zona Euro
Bruno Schiappa está de volta ao Teatro Micaelense com o “Método”
Livro de José Andrade “Conversas da Diáspora” lançado amanhã em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores