Edit Template

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica na Ribeira Grande

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, no pretérito dia 5 de Fevereiro de 2014, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de 23 anos, residente na freguesia da Ribeirinha, concelho da Ribeira Grande, suspeito de ter cometido um crime de introdução em local vedado ao público.
Este suspeito encontrava-se ainda sujeito a uma medida de coacção de afastamento da residência onde, ilegitimamente, se introduziu, decorrente de uma investigação por suspeitas da prática de um crime de violência doméstica, pertencendo esse imóvel à sua avó/vítima, de 72 anos.
A importunação, praticada pelo suspeito, era constante, por forma a obter dinheiro para sustento do seu vício, perturbando-a na sua residência, a qualquer hora do dia e/ou da noite, até que conseguisse os seus intentos.
O suspeito já havia sido detido, anteriormente, por suspeitas de ter cometido vários crimes contra a sua avó, nomeadamente, através de ameaças, injúrias e diversos crimes contra o património. Acrescenta nota policial ser importante referir que este indivíduo, é bastante conhecido desta Polícia, pela prática reiterada de vários comportamentos ilícitos, sendo ainda referenciado por ser consumidor de matéria estupefaciente.
Após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, no passado dia 7 de Fevereiro, foi aplicada pela Autoridade Judiciária competente ao suspeito, a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

Edit Template
Notícias Recentes
Presidente do Parlamento convida Aguiar Branco a visitar os Açores
Taxa de mortalidade voltou a aumentar nos Açores
Mau tempo está a prejudicar abastecimento às Flores e Corvo
BBC inclui os Açores como um dos 25 destinos do mundo a visitar este Verão
Vendeu-se menos cimento nos Açores em 2024
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores