Edit Template

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica na Ribeira Grande

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, no pretérito dia 5 de Fevereiro de 2014, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de 23 anos, residente na freguesia da Ribeirinha, concelho da Ribeira Grande, suspeito de ter cometido um crime de introdução em local vedado ao público.
Este suspeito encontrava-se ainda sujeito a uma medida de coacção de afastamento da residência onde, ilegitimamente, se introduziu, decorrente de uma investigação por suspeitas da prática de um crime de violência doméstica, pertencendo esse imóvel à sua avó/vítima, de 72 anos.
A importunação, praticada pelo suspeito, era constante, por forma a obter dinheiro para sustento do seu vício, perturbando-a na sua residência, a qualquer hora do dia e/ou da noite, até que conseguisse os seus intentos.
O suspeito já havia sido detido, anteriormente, por suspeitas de ter cometido vários crimes contra a sua avó, nomeadamente, através de ameaças, injúrias e diversos crimes contra o património. Acrescenta nota policial ser importante referir que este indivíduo, é bastante conhecido desta Polícia, pela prática reiterada de vários comportamentos ilícitos, sendo ainda referenciado por ser consumidor de matéria estupefaciente.
Após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, no passado dia 7 de Fevereiro, foi aplicada pela Autoridade Judiciária competente ao suspeito, a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

Edit Template
Notícias Recentes
17 Marchas de S. João desfilam Hoje em Vila Franca do Campo
Comunidade Açoriana une-se para ajudar famílias no Rio Grande do Sul, Brasil
Duarte Carreiro condecorado com a medalha de mérito das comunidades
Detido indivíduo por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Azores Pride 2024 arranca na próxima semana na Terceira e em São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores