Edit Template

Comemora-se amanhã o Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, também conhecido por Dia de São Valentim, vários casais aproveitam para trocar mimos, jantarem fora ou programarem algo especial para comemorar o amor e renovarem juras de amor.

A lenda

Reza a lenda que São Valentim terá sido um Bispo italiano do século III, condenado à morte por um imperador romano por recusar renunciar à fé católica e por celebrar casamentos em segredo, teria apoiado os jovens na vocação ao Matrimónio, contra a ordem do imperador que os impedia de casar, porque os queria livres para servirem no exército romano, chegando mesmo a celebrar casamentos em segredo — motivo que o levou à prisão.
Enquanto esteve preso, contam as lendas que Valentim recebeu dezenas de cartas e postais de jovens cujos matrimónios tinha celebrado em segredo, agradecendo-lhe por acreditar no amor.

Oferecer flores

É um gesto que complementa as palavras de amor. Muitos açorianos também optam por oferece flores à sua “cara metade” no dia de São Valentim.
Símbolo do amor romântico, as rosas vermelhas são muito procuradas e também são flores mais caras.
Frésias, tulipas, coroas imperiais, margaridas e girassóis são as flores que nesta altura do ano são mais acessíveis. Os ciclos de produção têm muita influência sobre os preços.
Muitas floristas preparam, nesta época, arranjos florais temáticos e decorativos que podem incluir um Buquê com flores diversificadas e motivos decorativos alusivos ao São Valentin.
De uma forma geral, as floristas têm sempre em conta apresentar aos clientes uma diversidade de arranjos florias que vão desde preços mais acessíveis até preços mais elevados.

Restaurantes com reservas
e grande afluência

Alguns dos restaurantes, em Ponta Delgada, contactados pelo DA, revelam ter sala cheia e ementas especiais para o Dia dos Namorados.
A decoração das salas é também uma preocupação para dar um ar mais romântico aos espaços.
Muitos estabelecimentos têm pacotes especiais para este dia, nomeadamente momentos de degustação, espumente incluído e sobremesas específicas.
Nos dias que antecedem esta data não é fácil conseguir reserva em alguns restaurantes, pois a maioria deles têm já a sala cheia.

Edit Template
Notícias Recentes
Clélio Meneses, ex-Secretário Regional da Saúde e Desporto “Um dos grandes desafios da governação será a consensualização, o diálogo, a capacidade de ouvir, envolver e decidir”
Oferta de quartos para arrendar e preços disparam em Ponta Delgada
Taxa de inflação nos Açores a baixo do nível da Zona Euro
Bruno Schiappa está de volta ao Teatro Micaelense com o “Método”
Livro de José Andrade “Conversas da Diáspora” lançado amanhã em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores