Edit Template

Taxa do índice de preços no consumidor desceu nos Açores

A taxa de variação média dos últimos doze meses, terminados em Janeiro, do Índice de Preços no Consumidor, “Total”, desceu para 4,47% nos Açores.
As maiores variações médias positivas verificaram-se nas classes “Produtos alimentares e bebidas alcoólicas” (11,11%), “Restaurantes e hotéis” (10,68%), “Comunicações” (4,88%) e “Acessórios, equipamento doméstico e manutenção corrente da habitação” (4,74%). Em sentido contrário, a única classe que apresentou variação média negativa foi a do “Vestuário e calçado” (-1,14%).
A taxa de variação média dos últimos doze meses nacional foi de 3,82%. A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor, “Total” de Janeiro, situou-se nos 2,43%, aumentando 0,56 pontos percentuais em relação à taxa divulgada no mês anterior. A taxa homóloga a nível nacional foi de 2,30%.
A taxa mensal do índice de Janeiro, “Total”, foi de 0,02%, aumentando 0,05 pontos percentuais em relação ao mês de anterior. A classe “Produtos alimentares e bebidas alcoólicas”, com 2,99%, foi a que mais se realçou no sentido da alta, enquanto no sentido da baixa foi a classe “Vestuário e Calçado”, com -13,17%. A taxa mensal a nível nacional foi de 0,01%

Edit Template
Notícias Recentes
Clélio Meneses, ex-Secretário Regional da Saúde e Desporto “Um dos grandes desafios da governação será a consensualização, o diálogo, a capacidade de ouvir, envolver e decidir”
Oferta de quartos para arrendar e preços disparam em Ponta Delgada
Taxa de inflação nos Açores a baixo do nível da Zona Euro
Bruno Schiappa está de volta ao Teatro Micaelense com o “Método”
Livro de José Andrade “Conversas da Diáspora” lançado amanhã em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores