Edit Template

Desembarcaram nos aeroportos dos Açores 108.818 passageiros em janeiro

No mês de Janeiro de 2024 desembarcaram nos aeroportos dos Açores 108.818 passageiros (tvh1: -0,1%).
Os passageiros desembarcados com origem noutras regiões do território nacional atingiram os 51.622, inter-ilhas 48.354 e internacionais 8. 842.
Quanto ao número de passageiros embarcados, no total, ascendeu a 110. 160 (tvh: -1,7%).
Relativamente à tipologia de voo, verifica-se variação homóloga negativa de 1,3% dos passageiros embarcados nos voos inter-ilhas e de 5,5% nos voos territoriais. Em sentido contrário, verifica-se uma variação homóloga positiva de 21,0% dos passageiros embarcados nos voos internacionais.
Quanto ao desembarque de passageiros, também por tipologia de voo, ocorre diminuição mensal homóloga de 1,1% nos voos inter-ilhas e de 3,3% nos voos territoriais. Igualmente em sentido contrário, verifica-se uma variação homóloga positiva de 32,4% dos passageiros desembarcados nos voos internacionais.
Por ilha, apenas três apresentam variação homóloga mensal positiva no desembarque de passageiros: Santa Maria (+6,4%), São Miguel (+4,6%) e São Jorge (+0,3%). As restantes ilhas apresentam variação homóloga mensal negativa no desembarque de passageiros: Corvo (-13,3%), Terceira (-8,6%), Flores (-6,9%), Graciosa (-3,4%), bem como Faial e Pico (ambas com -3,2%).

Edit Template
Notícias Recentes
Clélio Meneses, ex-Secretário Regional da Saúde e Desporto “Um dos grandes desafios da governação será a consensualização, o diálogo, a capacidade de ouvir, envolver e decidir”
Oferta de quartos para arrendar e preços disparam em Ponta Delgada
Taxa de inflação nos Açores a baixo do nível da Zona Euro
Bruno Schiappa está de volta ao Teatro Micaelense com o “Método”
Livro de José Andrade “Conversas da Diáspora” lançado amanhã em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores