Edit Template

Obras de repavimentação das ruas do Outeiro e dos Afonsos avançam nos Arrifes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a empreitada de repavimentação das ruas do Outeiro e dos Afonsos, na freguesia dos Arrifes, arrancou para repor os danos provocados pelas chuvas intensas dos últimos meses.
“Quero que os arrifenses saibam que estamos aqui para protegê-los e salvaguardar os seus direitos. A nossa preocupação mais imediata passa por repor a normalidade nestas ruas e garantir a qualidade de vida destes moradores”, disse.
Pedro Nascimento Cabral falava durante uma visita à freguesia dos Arrifes, onde pôde também seguir de perto os trabalhos que se iniciaram na zona das Arribanas, sendo acompanhado pelos directores regionais das Obras Públicas, dos Recursos Florestais, e do Ordenamento do Território e Recurso Hídricos. “Estamos a trabalhar estratégica e conjuntamente para minimizar o risco de futuras inundações nos Arrifes e em todo o concelho”, assegurou Pedro Nascimento Cabral, dando nota de que o município está a avançar com “uma acção alargada de limpeza dos sumidouros na freguesia para minimizar o impacto causado pelas enxurradas”.
Na ocasião, o Presidente do município lembrou ainda que a Câmara Municipal de Ponta Delgada já garantiu a realização de um estudo hidrológico que visa, entre outros objectivos, aferir a origem das inundações no concelho, bem como minimizar os impactos das chuvas torrenciais ou de outros fenómenos meteorológicos extremos decorrentes das alterações climáticas.
A empreitada nas ruas do Outeiro e dos Afonsos contempla a aplicação de uma solução mais resistente e deverá estar concluída no início da próxima semana.

Edit Template
Notícias Recentes
Gastamos mais nos transportes e menos em restaurantes e alojamento - Famílias açorianas têm despesa média anual de 19.400 Euros
Navio ‘Laura’ vai trazer 300 viaturas de Lisboa
PJ faz buscas na escola Antero de Quental
Região conta com mais 94 licenciados em enfermagem a partir de hoje
Novo concurso para reabilitar ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores