Edit Template

Obras de repavimentação das ruas do Outeiro e dos Afonsos avançam nos Arrifes

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a empreitada de repavimentação das ruas do Outeiro e dos Afonsos, na freguesia dos Arrifes, arrancou para repor os danos provocados pelas chuvas intensas dos últimos meses.
“Quero que os arrifenses saibam que estamos aqui para protegê-los e salvaguardar os seus direitos. A nossa preocupação mais imediata passa por repor a normalidade nestas ruas e garantir a qualidade de vida destes moradores”, disse.
Pedro Nascimento Cabral falava durante uma visita à freguesia dos Arrifes, onde pôde também seguir de perto os trabalhos que se iniciaram na zona das Arribanas, sendo acompanhado pelos directores regionais das Obras Públicas, dos Recursos Florestais, e do Ordenamento do Território e Recurso Hídricos. “Estamos a trabalhar estratégica e conjuntamente para minimizar o risco de futuras inundações nos Arrifes e em todo o concelho”, assegurou Pedro Nascimento Cabral, dando nota de que o município está a avançar com “uma acção alargada de limpeza dos sumidouros na freguesia para minimizar o impacto causado pelas enxurradas”.
Na ocasião, o Presidente do município lembrou ainda que a Câmara Municipal de Ponta Delgada já garantiu a realização de um estudo hidrológico que visa, entre outros objectivos, aferir a origem das inundações no concelho, bem como minimizar os impactos das chuvas torrenciais ou de outros fenómenos meteorológicos extremos decorrentes das alterações climáticas.
A empreitada nas ruas do Outeiro e dos Afonsos contempla a aplicação de uma solução mais resistente e deverá estar concluída no início da próxima semana.

Edit Template
Notícias Recentes
Primeira semana de Dezembro vai ser mais quente mas depois vem o frio
“1º de Dezembro” comemorado hoje em Ponta Delgada
Concerto da Filarmónica Furnense superou as expectativas
Hoje há benção das grávidas na Igreja de S. José
Açorianos estão a pedir aos bancos mais dinheiro para consumo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores