Edit Template

Iniciam-se em Santa Maria os exercícios finais de campo do 10º Curso de Praças do Exército

O Regimento de Guarnição nº 2, enquanto Pólo de Formação do Sistema de Formação do Exército, tem a responsabilidade de ministrar os Cursos de Formação Geral Comum de Praças do Exército, cujo objetivo é dotar os candidatos ao Exército das competências necessárias à prestação do serviço militar nas suas fileiras.
Os Exercícios Finais de Campo do 10.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2023 têm lugar na Ilha de Santa Maria, iniciando-se hoje eterminando no dia 20 de fevereiro de 2024.
Contam com o apoio do Comando da Zona Marítima dos Açores, através da projeção dos militares da Ilha de São Miguel para a ilha de destino e a respetiva retração em Navio de Patrulha Oceânico.
Os Exercícios realizam-se com a finalidade de conferir aos formandos as competências elementares para sobreviverem isolados no campo de batalha, integrados num pequeno grupo ou no esforço coletivo de defesa de uma posição e, simultaneamente, para participarem em outras ações de combate que não exijam qualificações específicas, preparando-os para aceder a uma especialidade ou qualificação em qualquer Arma ou Serviço do Exército Português.
Durante os Exercícios Finais de Campo, os formandos irão aplicar todo o conhecimento adquirido durante a formação, que teve início em 13 de Novembro de 2023, informa o Exército, em comunicado.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores