Edit Template

PJ efectua buscas à Fábrica de Tabaco Micaelense no âmbito das investigações a Pedro Calado

No âmbito da investigação desencadeada na Madeira, a Antena 1 Açores confirmou que as buscas efectuadas pela Polícia Judiciária, em Ponta Delgada, foram à Fábrica de Tabaco Micaelense.
Também foi confirmada a apreensão da viatura de competição de Ricardo Moura, um Skoda Fabia, que está alugado ao ex-Presidente da Câmara do Funchal.
É em Aguiar da Beira, na sede da ARC Sport, que está apreendido o carro com que Ricardo Moura venceu várias competições. A viatura está alugada desde 2018 e é desde essa data gerida por a empresa que foi alvo de buscas. Esta informação foi confirmada por um dos seus responsáveis: “Não esperávamos. Nem fizemos nada que nos levasse a que isto pudesse acontecer, como também não temos nada a esconder. Entregamos toda a informação, toda a documentação e voluntariamente. Portanto, não temos nada a esconder”, disse a mesma.
Os documentos do Skoda Fabia foram apreendidos na operação de buscas. Daniel Patrocínio, da ARC Sport, explica que tem a ver com o contrato com o ex-Presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, que nas provas de automobilismo faz dupla com Alexandre Camacho. A ARC Sport assume a responsabilidade, já que gere o carro desde 2018.
“O Ricardo já participou em ralis com ele e como ele não está a fazer campeonatos completos, está a fazer provas esporádicas, quando é permitido por calendários, é um carro que ele aluga. O aluguer que aconteceu no ano passado para o Campeonato da Madeira é um caso, porque já houve outros alugueres, a outros pilotos, para outros campeonatos e provas. É só mais um carro”, declarou.
Nos Açores, foi também o automobilismo a terminar a única operação de buscas que decorreu na Região.
A Polícia Judiciária esteve na Fábrica de Tabaco Micaelense, onde recolheu informação sobre o patrocínio da FTM ao carro com que o ex-Presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, compete. A Fábrica de Tabaco Micaelense tem na Madeira um negócio de distribuição de tabaco, patrocina a equipa de Alexandre Camacho e Pedro Calado desde há 2 anos.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral anuncia requalificação da orla costeira de Santa Clara e investimento de 1 milhãode euros na freguesia
Conhecidos os projetos vencedores do Orçamento Participativo de Ponta Delgada 2025/2026
Bazar Internacional do Corpo Diplomático contempla instituição da ilha Terceira
Bensaude Hotels reforça portfólio e a proposta para famílias com remodelação total do S. Miguel Park Hotel
Duarte Freitas ouvido pela Comissão de Economia da ALRAA: Governo insatisfeito com atraso na criação do grupo de trabalho prometido pela República para rever Lei das Finanças
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores