Edit Template

Abertas candidaturas ao programa de apoio ao empreendedorismo, criatividade e talento jovem

Estão abertas as candidaturas ao AECT – Programa de Apoio ao Empreendedorismo, Criatividade e Talento Jovem, promovido pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direcção Regional da Juventude.
As candidaturas devem ser formalizadas através do portal juventude.azores.gov.pt até ao dia 29 de Fevereiro, para iniciativas START e REART, e até 31 de Março, para projectos IMPACT.
Para as medidas START e IMPACT são elegíveis ao apoio, após avaliação e validação, os projectos e iniciativas a desenvolver durante o segundo semestre de 2024, sendo que para a medida REART são elegíveis candidaturas de projectos a desenvolver entre 1 de Abril e 30 Novembro.
A medida START apoia a concretização de pequenas iniciativas nas áreas do empreendedorismo e criatividade juvenil, que contribuam para o impulso inicial à criação e inovação jovem.
A medida IMPACT visa impulsionar o desenvolvimento de iniciativas de alto potencial nas áreas criativas e de empreendedorismo jovem, que resultem em projectos com impacto na comunidade jovem e/ou com expectativa de sustentabilidade e perpetuidade.
Através da medida REART são apoiadas as Residências Artísticas de Curta Duração.
A duração máxima dos projectos varia dos 6 e os 12 meses e o financiamento é de 1.500 e 5.000 euros, para os projectos START e IMPACT, respectivamente.
As Residências Artísticas de Curta Duração (REART) podem ser desenvolvidas entre três e cinco dias, com um apoio de 100 euros por dia, por participante.
Podem promover projectos AECT jovens entre os 16 e os 30 anos, naturais ou residentes na Região Autónoma dos Açores; grupos informais de jovens; entidades sem fins lucrativos; artesãos com estatuto reconhecido pelo Centro de Artesanato e Design dos Açores (no caso da medida REART) e Casas dos Açores com projectos de divulgação da identidade açoriana.
O AECT integra ainda a medida FORMART para apoiar a formação em artes criativas, sendo que as candidaturas decorrem em período aberto também no Portal da Juventude dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara de Ponta Delgada investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Padre açoriano ordenado no Canadá celebra missa nova nas Feteiras
Trabalhadores de terra da SATA decretam greve em Agosto e Setembro
“Tarifa Açores” mantém-se em 2024 e já beneficiou cerca de 1 milhão de passageiros
Oferta de casas para arrendar desceu 12% em Ponta Delgada no último ano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores