Edit Template

Ponta Delgada avança com nova campanha de sensibilização ambiental

A Câmara Municipal deu início a uma nova campanha de sensibilização ambiental, que visa estimular a população na adopção de comportamentos mais sustentáveis, em benefício da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida de quem vive e visita Ponta Delgada.
Esta campanha aborda em quatro vídeos de apenas 30 segundos, de forma simples e dinâmica, práticas mais amigas do ambiente, que são estruturantes para atingirmos um modelo de sociedade mais sustentável como: a correcta separação de resíduos, a recolha dos resíduos volumosos e as consequências da deposição de resíduos e de dejectos na via pública.
Os conteúdos criados têm os colaboradores da autarquia como principais protagonistas e serão eles os verdadeiros porta-vozes desta campanha de consciencialização para as boas práticas ambientais.
A autarquia de Ponta Delgada assume-se, assim, uma vez mais, como um município ambientalmente responsável promovendo mais uma acção de sensibilização e educação ambiental que será divulgada na RTP- Açores, nas Lojas do Munícipe PDL Total, nas Redes Sociais da Câmara Municipal e nos Mini-bus, para chegar ao maior número de pessoas.
Recorde-se que em 2023, Ponta Delgada foi uma das 27 cidades portuguesas a assinar o acordo europeu “Cidade Verde”, promovido por Bruxelas, que tem como objectivo transformar, até 2030, as cidades em espaços mais verdes, limpos e saudáveis.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores