Edit Template

Açores vão ser o destino turístico nacional em destaque este ano na BTL

Os Açores são o destino nacional em destaque na 34ª edição da BTL, que decorrerá em Lisboa de 28 de Fevereiro a 3 de Março.
O Pavilhão dos Açores terá, assim, um destaque especial na edição deste ano, participando várias entidades da região e os respectivos municípios.
A 28 e 29 de Fevereiro serão dias destinados apenas para profissionais do sector e de 1 a 3 de Março será para o público em geral.
Coimbra será o município convidado desta edição, um destino que aposta na procura de tradição, património, história e cultura.
Cabo Verde é o destino internacional convidado da edição 34, um arquipélago que promete praias paradisíacas com paisagens deslumbrantes e uma personalidade única tão próxima dos portugueses.
No primeiro dia da BTL, dia 28 de Fevereiro, o destaque vai para a CNN Portugal Summit “Portugal Tour”, organizada pela CNN Portugal, que irá debater os principais desafios do turismo nacional, e onde estará presente o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
O Auditório AVK vai ainda receber uma talk sobre turismo regenerativo, organizada pela Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, e uma conferência sobre enoturismo.
Este espaço receberá também a terceira edição da conferência “Smart and Green Tourism”, dinamizada pela revista Ambitur e, durante o horário de público, haverá actuações de The Sweet Girls, by Finalmente Club, Drags Show, by Posh Lisbon, Show de Leandro Buenno, entre outros.
Já no Palco BPI, os profissionais do turismo poderão descobrir mais sobre a forma como a inteligência artificial está a ser trabalhada no sector em sessões promovida pelo NEST e pela Microsoft.
Boas práticas de governance, a humanização, o valor das experiências, a inovação tecnológica e a sustentabilidade serão também alvo de reflexão em conferências organizadas, ao longo dos três dias profissionais da feira, pela AMROP, Universidade Europeia, BTL, NEST, BPI e RIPTUR.

Madalena do Pico presente

A Madalena do Pico anunciou ontem que volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), dando a conhecer os ex-líbris do concelho.
Aliando a promoção dos produtos locais ao enoturismo, o município irá realizar, no dia 1, uma apresentação referente à “Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho”, proferida por Catarina Manito, Vice-presidente da autarquia e que contará ainda com um momento musical, bem como o sorteio de um cabaz com vinhos do Pico e outros produtos típicos da ilha.
Promovendo também as Festas da Madalena, o município irá participar na apresentação dos festivais de Verão do Triângulo, dando a conhecer alguns dos pontos altos desta festividade, uma das maiores da Região, que decorre este ano de 18 a 22 de Julho.
“A Madalena foi recentemente distinguida como uma das melhores aldeias turísticas do mundo e esta é uma oportunidade única para fortalecer a imagem e identidade do nosso concelho e da nossa ilha, destacando-os como destino de eleição”, refere Catarina Manito.
Acrescenta ainda a importância da “colaboração estratégica com as empresas de animação turística e alojamento local”, que permitirá a apresentação de uma oferta diversificada, contribuindo para a afirmação da Madalena no contexto regional”, segundo nota do município.

Edit Template
Notícias Recentes
Prioridade nas creches será para crianças de pais trabalhadores
Milhares de Sopas do Espírito Santo hoje no Campo de S. Francisco
Açores registam forte subida no ranking das escolas
Número de doentes internados com Covid-19 está abaixar
Arquivado processo de dois padres Açorianos suspeitos de abuso sexual
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores