Edit Template

SkyExpert apresenta queixa à Comissão Europeia sobre sector aéreo dos Açores

A SkyExpert, empresa de consultoria em aviação, aeroportos e turismo, anunciou ontem a apresentação de uma queixa formal à Autoridade da Concorrência (AdC), à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e à Comissão Europeia, referente a alegadas práticas anti-concorrenciais no sector aéreo dos Açores.
A queixa surge após recentes declarações feitas pelo Director-geral da EasyJet ao jornal Negócios, afirmando que a companhia apenas voltaria aos Açores quando “as regras do jogo voltarem a ser iguais para todos” e “quando não houver distorções de mercado”. A easyJet já voou para os Açores entre 2015 e 2017 e apesar de ser a segunda maior companhia em Lisboa e de ter crescido exponencialmente em aviões baseados, destinos e capacidade nestes últimos anos em todo o país, nunca mais voltou aos Açores, uma das rotas com mais procura de passageiros.
A queixa baseia-se nestas alegadas distorções de mercado e desigualdades nas regras que afectam a capacidade das companhias aéreas em operar ou estabelecer bases nos Açores. A SkyExpert considera estas práticas prejudiciais ao funcionamento justo e transparente do mercado, especialmente no contexto da União Europeia.
“Acreditamos firmemente que a concorrência justa é essencial para promover a excelência e a inovação no sector aéreo”, afirmou Pedro Castro, Dircetor da SkyExpert.
“A nossa queixa visa garantir que todas as companhias aéreas tenham igualdade de oportunidades para servir os passageiros e contribuir para o desenvolvimento económico das regiões, cumprindo com o direito da concorrência europeu.”
A SkyExpert apela às autoridades competentes para que conduzam uma investigação completa e imparcial sobre estas alegações, a fim de proteger os interesses dos consumidores e garantir um ambiente de concorrência legal, saudável e justo para todas as partes envolvidas.

Edit Template
Notícias Recentes
“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”
Ilídia Quadrado nega ter sido convidada para portos dos açores
Açores já têm um guia para contratar Estrangeiros
Polícia Marítima detecta irregularidades em barcos de pesca em S. Miguel
Ribeira Grande assinala Dia Municipal do Bombeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores