Edit Template

Agricultores dizem-se enganados na manifestação e pedem desculpa a Jorge Rita

Três agricultores enviaram uma carta ao Presidente da Associação Agrícola de S. Miguel, Jorge Rita, denunciando que se sentiram enganados com os objectivos da manifestação de há alguns dias e pedem desculpa por terem exigido a demissão daquele responsável.
João Liberal Couto, Fábio Moniz e Rúben Oliveira escrevem que, relativamente à manifestação do passado dia 8 de Fevereiro, “fomos enganados!”:
“A manifestação, combinada em reunião no dia 5 de Fevereiro num salão sito na freguesia de S. Vicente Ferreira, focava-se no desagrado pela consecutiva baixa do preço do leite e pedido de ajuda da sua parte para um próximo manifesto, nunca na apresentação da sua demissão, como dito pelo Sr. Fernando Luís Mota e respectivos apoiantes!”, lê-se na carta que os autores autorizaram a divulgar.
“Afirmamos que muitos lavradores, agricultores e prestadores de serviços foram usados como aquisição de apoiantes para esta farsa de quererem obter o seu lugar”, acrescentam.
Os autores “pedem desculpa pelo sucedido”.
Entretanto, a Associação Agrícola de S. Miguel emitiu o seguinte esclarecimento: “Caros associados, na sequência das informações falsas que tem vindo a ser divulgadas, cumpre esclarecer que no acordo de parceria estratégica 2023-2028, assinado pela FAA, não está previsto que até 2030 sejam tomadas as seguintes medidas:

  • fim do gasóleo agricola;
  • metade dos herbicidas, fungicidas e insecticidas não se podem usar;
  • um quarto das terras estejam em agricultura biologicas;
  • a redução da utilização de adubos em 20%;
  • proibição de usar metade dos medicamentos animais.
    Para que não restam dúvidas, disponibilizamos o documento na íntegra, que foi rubricado e assinado pelos parceiros”.
Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores