Edit Template

Pagamentos realizados com cartões bancários atingiram 132 milhões de euros em Janeiro

As compras realizadas por intermédio de cartões bancários em TPA atingiram em Janeiro de 2024, nos Açores, o montante de 132,2 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 6,2%, segundo os dados emitidos pelo SREA – Serviço Regional de Estatística dos Açores.
Destes, cerca de 122,3 milhões de euros são de compras efetuadas com cartões de bancos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 5,3%, e cerca de 9,9 milhões de euros dizem respeito a compras efectuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa um aumento homólogo de 19,6%.
Os pagamentos de serviços realizados por intermédio de cartões bancários em TPA, nos Açores, totalizaram cerca de 1,6 milhões de euros, representando uma variação homóloga negativa de 73,4%.
Os levantamentos em CA atingiram no mesmo mês, nos Açores, o montante de 42,6 milhões de euros, a que corresponde um decréscimo homólogo de 3,0%. Destes, cerca de 41,3 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga negativa de 2,9%, e cerca de 1,3 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que representa um decréscimo homólogo de 5,4%.
Os pagamentos de serviços em CA totalizaram cerca de 8,6 milhões de euros, apresentando um decréscimo homólogo de 16,8%.
O volume de compras e levantamentos nacionais representou 88,7% do total de compras e levantamentosnos últimos 12 meses.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores