Edit Template

Inscrições da “Geração Depositrãoe Geração Verdão” terminam amanhã

As inscrições para os desafios propostos pela entidade gestora de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) e de resíduos de baterias (RPA), ERP Portugal – através da Geração Depositrão – e pela entidade gestora de embalagens e resíduos de embalagens (RE), Novo Verde, – através da Geração Verdão – terminam amanhã, dia 29 de Fevereiro. Ambos os projectos escolares de literacia ambiental resultam da parceria destas entidades com o Programa Eco-Escolas da ABAAE (Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação)
Através da realização de actividades ao longo do ano lectivo, a ERP Portugal desafia alunos e professores a recolher e entregar resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e baterias portáteis, de forma a sensibilizar para o correcto encaminhamento dos mesmos. Já a Novo Verde desafia a comunidade escolar a separar e a encaminhar correctamente as embalagens.
Estes projectos são destinados a todas as escolas, a nível nacional e regional, que integram o Programa Eco-Escolas 2023-2024 e pretendem promover a formação e educação de crianças e jovens, contribuindo para a economia circular em contexto escolar.
Para a 16ª Edição da Geração Depositrão, além da recolha de REEE e RPA, serão realizadas 3 actividades criativas: Upcycling, Constrói o teu Depositrão; Upcyling: Políticas dos 3Rs; Campanha REEE “Faz do Velho, Novo”.
Já para a 5ª Edição da Geração Verdão, serão realizadas actividades como: Criação de uma “Brigada Verdão”; Elaboração de um “Hino do Verdão”; Ilustração de EcoBags.
Todas as escolas vencedoras recebem prémios com o objectivo de melhorar o espaço escolar. Também serão premiados professores e alunos que abraçarem esta missão.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores