Edit Template

Dia Internacional da Protecção Civil assinalado na Lagoa

O Dia Internacional da Protecção Civil, celebrado anualmente a 1 de Março, foi assinalado ontem na cidade de Lagoa, com a Exposição de Agentes e Meios da Protecção Civil, promovida pelo Clube de Protecção Civil da Escola Básica Integrada de Lagoa, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa. À semelhança dos anos anteriores, esta mostra teve lugar na Praça Nossa Senhora da Graça.
A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, marcou presença no evento, e deu nota do processo de revisão do Plano de Emergência Municipal, que está em curso, e do reforço de recursos que tem vindo a alocar ao Serviço Municipal de Protecção Civil e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e Lagoa.
Além da autarquia lagoense, a exposição contou com a participação de várias instituições, como o Serviço Regional de Protecção Civil, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, a Polícia de Segurança Pública, a Autoridade Marítima e o Exército.
O objectivo foi dar a conhecer à comunidade escolar e à população de Lagoa os agentes e os meios que mobilizam, em caso de emergência e/ou catástrofe, bem como a forma como se articulam, e também apelar à sensibilização da temática da Protecção Civil. Visitaram esta exposição centenas de alunos das escolas do concelho.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores