Edit Template

Ribeira Grande apresenta calendário de eventos para 2024

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador José António Garcia, apresentou, na Bolsa de Turismo de Lisboa, edição 2024, o calendário de eventos e o vídeo promocional para o ano de 2024 do município da Ribeira Grande.
Na ocasião, o Presidente afirmou que o ano de 2024 irá ser um ano repleto de animação cultural e musical, tendo por isso a Ribeira Grande preparado, uma vez mais, um calendário bastante atractivo e com momentos para todos aqueles que nos visitam, mas também para os residentes.
Já no final do mês de Março, o TREMOR Festival irá regressar à Ribeira Grande com vários momentos, destacando-se a presença do artista nacional Sam the Kid, na vila de Rabo de Peixe. Ainda, a Ribeira Grande irá ser o palco do MEO Sound Route #3, com a presença dos artistas Calum Scott, Veigh e Plutónio, e no mês de Abril, a autarquia irá organizar a Festa da Flor.
No final do mês de Maio, a Ribeira Grande também irá acolher o Spring Kids Festival, um evento dedicado aos mais novos e respectivas famílias.
Entre 21 e 23 de Junho, a Capital do Surf volta a receber uma etapa do nacional de surf, o Allianz Ribeira Grande Pro e, logo de seguida, as tão aguardadas marchas e Cavalhadas de São Pedro, nos dias 28 e 29 de Junho, um dos pontos altos do aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade. A Feira Quinhentista irá regressar, entre os dias 10 e 14 de Julho e, no dia 27, regressa também o RFM Beach Power.
No mês de Agosto, o MEO Monte Verde Festival volta a animar os festivaleiros na praia do Monte do Verde, com a presença dos artistas Da Weasel, Jorge Palma e Dillaz, entre muitos outros a confirmar, naquela que será a 10ª edição do festival.
Em Novembro, decorrerá no dia 2 a final da Taça de Portugal de Trail Run com o Ecologic Trail Run Azores, e ainda entre os dias 1 e 3, o Wine in Azores.
O ano encerra com a tradicional Aldeia de Natal, a partir do dia 6 de Dezembro, e com o fogo-de-artifício ao longo da costa marítima no dia 31 de Dezembro.
A aposta nos eventos de promoção turística tem sido uma forma estratégica de dinamizar e projectar o concelho. Esta tem permitido aumentar o número novos investimentos associados ao turismo, o que tem vindo a resultar num aumento da oferta de emprego nessa área.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa turística em São Miguel adiada para 1 de Janeiro 2025
ANAC investiga nos Açores se há práticas anticoncorrencias na aviação
“Rotterdam” Hoje em Ponta Delgada com 2.500 Passageiros
Governo dá continuidade à estrutura de missão no âmbito da saúde mental
Normalizadas as ligações aéreas com o Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores