Edit Template

Nordeste promove na BTL as belezas naturais e a cultura do concelho

O município do Nordeste está na maior bolsa de turismo do país, em Lisboa, que decorrer até dia 3 de Março, integrado no stand de promoção turística dos Açores, através da Associação de Municípios dos Açores.
Uma equipa de colaboradores do município está responsável pela divulgação da oferta turística do Nordeste, através de informação turística, da oferta de brindes promocionais do destino, da degustação de produtos gastronómicos do concelho e do sorteio de vouchers oferecidos por empresários do sector turístico.
Em sintonia com a promoção dos Açores como destino de natureza, promovido pelo Governo Regional dos Açores, e indo ao encontro da própria promoção que o município tem procurado fazer do concelho, toda a informação turística e material promocional do Nordeste levado para a BTL são direccionados para férias de natureza, evidenciado a zona leste da ilha de São Miguel como sendo aquela que melhor tem preservada a sua paisagem, devido à sua condição geográfica que sustentou a paisagem e o modo de viver dos nordestenses, com variada oferta de trilhos de serra, incluindo de costa, vistas incríveis, ar puro e sossego.
A promoção do turismo em equilíbrio com a conservação da natureza é outra oferta que o município está a promover na BTL sendo o Nordeste um território com a distinção da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Terras do Priolo.
Para estes dias em que decorre a maior feira de turismo do país, o município preparou alguns sorteios, que vão do alojamento a actividade na natureza, e terá pontos do dia para degustação de produtos típicos do Nordeste, sobretudo da panificação e da doçaria.
O artesanato da Casa de Trabalho do Nordeste é outro produto que o município está a promover na Bolsa de Turismo de Lisboa e a variedade de artesanato de folha de milho.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara de Ponta Delgada investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Padre açoriano ordenado no Canadá celebra missa nova nas Feteiras
Trabalhadores de terra da SATA decretam greve em Agosto e Setembro
“Tarifa Açores” mantém-se em 2024 e já beneficiou cerca de 1 milhão de passageiros
Oferta de casas para arrendar desceu 12% em Ponta Delgada no último ano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores