Edit Template

Paulo Moniz relembra verbas em falta para o porto das Lajes das Flores

O cabeça-de-lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo dos Açores, Paulo Moniz, relembrou “verbas em falta por parte da República para recuperação do porto das Lajes das Flores destruído pelo furacão Lorenzo e considerou inaceitável o incumprimento do compromisso do financiamento das obras”, desde Outubro de 2019.
“Aquando da passagem do furacão Lorenzo, em plena campanha eleitoral, António Costa foi rápido em comprometer-se ao assumir 85% dos custos da sua recuperação”, lembrou, salvaguardando que até hoje tem sido o Governo Regional da Coligação PSD/CDS/PPM a suportar o encargo para que a obra não parasse.
Os estragos estimados pelo furacão Lorenzo foram avultados, sendo que, neste sentido, o Governo da República socialista deve ainda cerca de 53 milhões de euros à Região.
“Tem sido o Governo Regional a assumir a expensas próprias estes custos para que a obra não pare, porque parar uma obra desta dimensão é dramático para o abastecimento e para as populações das ilhas das Flores e Corvo”, vincou.
De acordo com Paulo Moniz, “é somente através deste esforço dos Açores, sozinhos, perante o incumprimento por parte do Governo da República que essa obra tem avançado”.
Para o candidato social-democrata, tal atitude demonstra bem “que o Governo socialista na República não cumpre o que promete aos Açores, abandona as infra-estruturas imprescindíveis aos açorianos e deixa o Governo Regional e as empresas, em particular a Portos dos Açores, em situações financeiras difíceis”.
E enquanto o Executivo Regional “assume os juros da dívida, porque a República não cumpre o que prometeu, os socialistas preferem olhar para o lado e fazer de conta que não têm qualquer responsabilidade sobre o que está a acontecer”, finalizou.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa turística em São Miguel adiada para 1 de Janeiro 2025
ANAC investiga nos Açores se há práticas anticoncorrencias na aviação
“Rotterdam” Hoje em Ponta Delgada com 2.500 Passageiros
Governo dá continuidade à estrutura de missão no âmbito da saúde mental
Normalizadas as ligações aéreas com o Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores