Edit Template

Açores presentes no programa turístico da Rota dos Geoparques

Como forma de comemorar os 20 anos da Rede Global de Geoparques, foi lançado no passado dia 28 de Fevereiro, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o programa turístico – Portugal na Rota dos Geoparques, que irá percorrer os Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses.
Esta apresentação contou com a presença do Turismo de Portugal, parceiro neste projeto, do Professor Doutor Artur Sá, membro do Conselho Executivo da Rede Global de Geoparques e coordenador da Cátedra UNESCO de Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentado e Estilos de Vida Saudáveis, de equipas técnicas e científicas do Geoparques portugueses e de parceiros nacionais e estrangeiros.
O objectivo deste programa é a promoção de Portugal através dos territórios com a chancela Geoparque Mundial da UNESCO, divulgando o seu património natural e cultural e comunicar os valores turísticos dos territórios como um todo, onde destacamos a visita aos principais pontos de interesse geológico e paisagístico de cada Geoparque, experiências gastronómicas únicas e o contacto com as gentes e tradições destes territórios UNESCO.
Numa primeira fase, este programa irá envolver os cinco Geoparques Mundiais da UNESCO em Portugal Continental e, posteriomente, será desenhado um programa turístico exclusivo para o Geoparque Açores.
Portugal na Rota dos Geoparques destina-se sobretudo a um público estrangeiro, mas igualmente aliciante para o público nacional que pretende conhecer Portugal de uma outra perspetiva.
O programa será comercializado no mercado nacional e internacional, com o objectivo da primeira edição decorrer entre 20 a 28 de Outubro de 2024.
Sendo um circuito de tudo incluído de 8 dias e 7 noites, inclui 8 almoços e 7 jantares em restaurantes locais, a visita a mais de 25 geossítios, mais de 10 Museus e Centros Interpretativos e diversas experiências, workshops e passeios de barco.
Este programa é da inteira responsabilidade da agência de viagens – Oestetur – sediada nas Caldas da Rainha, com uma vasta experiência na organização e acompanhamento de grupos, contando com a estreita parceria dos Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses e apoio do Turismo de Portugal.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa turística em São Miguel adiada para 1 de Janeiro 2025
ANAC investiga nos Açores se há práticas anticoncorrencias na aviação
“Rotterdam” Hoje em Ponta Delgada com 2.500 Passageiros
Governo dá continuidade à estrutura de missão no âmbito da saúde mental
Normalizadas as ligações aéreas com o Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores