Edit Template

Paulo Moniz (AD) responsabiliza Governo da República peloatraso nos cabos submarinos

O cabeça-de-lista da Aliança Democrática (AD) pelos Açores, Paulo Moniz, afirma como prioritário o lançamento do concurso público para a substituição dos cabos submarinos de fibra óptica inter-ilhas, cujo período de vida útil terminou em Junho de 2023.
“A AD compromete-se, como o tem feito no exercício do mandato na Assembleia da República, a diligenciar a resolução deste problema, porque de facto a interligação das ilhas através de cabos submarinos é absolutamente crucial para a vivência e economia como a conhecemos”, disse o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM.
Em declarações aos jornalistas, no final de uma visita ao observatório Eastern North Atlantic, na ilha Graciosa, no nono dia da campanha para as eleições legislativas nacionais de 10 de Março, o social-democrata entendeu ser “fundamental uma boa ligação aos cabos de fibra óptica para o seu desenvolvimento e concretização”.
O candidato da AD constatou tratar-se “de um projecto científico de maior relevância para a Graciosa, para os Açores e até no panorama científico internacional”.
Paulo Moniz responsabiliza o Governo da República do Partido Socialista pelo modo como o processo de substituição do cabo inter-ilhas está muito atrasado, atendendo a que actualmente “nem sequer se definiu ainda o grupo de trabalho que irá delinear o lançamento do seu concurso”.
O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM salvaguardou, por fim, que “a AD, para além de assumir este compromisso como prioritário, continuará seguramente a olhar para a área da transição digital, da ciência e das novas tecnologias, como alavanca fundamental dos Açores e da matriz de desenvolvimento que defendemos”.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores