Edit Template

Paulo Moniz (AD) responsabiliza Governo da República peloatraso nos cabos submarinos

O cabeça-de-lista da Aliança Democrática (AD) pelos Açores, Paulo Moniz, afirma como prioritário o lançamento do concurso público para a substituição dos cabos submarinos de fibra óptica inter-ilhas, cujo período de vida útil terminou em Junho de 2023.
“A AD compromete-se, como o tem feito no exercício do mandato na Assembleia da República, a diligenciar a resolução deste problema, porque de facto a interligação das ilhas através de cabos submarinos é absolutamente crucial para a vivência e economia como a conhecemos”, disse o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM.
Em declarações aos jornalistas, no final de uma visita ao observatório Eastern North Atlantic, na ilha Graciosa, no nono dia da campanha para as eleições legislativas nacionais de 10 de Março, o social-democrata entendeu ser “fundamental uma boa ligação aos cabos de fibra óptica para o seu desenvolvimento e concretização”.
O candidato da AD constatou tratar-se “de um projecto científico de maior relevância para a Graciosa, para os Açores e até no panorama científico internacional”.
Paulo Moniz responsabiliza o Governo da República do Partido Socialista pelo modo como o processo de substituição do cabo inter-ilhas está muito atrasado, atendendo a que actualmente “nem sequer se definiu ainda o grupo de trabalho que irá delinear o lançamento do seu concurso”.
O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM salvaguardou, por fim, que “a AD, para além de assumir este compromisso como prioritário, continuará seguramente a olhar para a área da transição digital, da ciência e das novas tecnologias, como alavanca fundamental dos Açores e da matriz de desenvolvimento que defendemos”.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores