Edit Template

Mais de 200 açorianos já receberam apoio ao pagamento de licenciaturas

Mais de duas centenas de açorianos já beneficiou do apoio ao pagamento de licenciaturas e pós-graduações através do programa QUALIFICA.SUPERIOR, implementado pelo Governo dos Açores no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência para a Região.
Do total de candidaturas já aprovadas, 106 dizem respeito à frequência de licenciaturas e 111 à frequência de pós-graduações, informa a Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego.
Para as pós-graduações é atribuído um apoio ao pagamento de propinas até ao limite de 2.000 euros e no caso das licenciaturas um apoio até ao limite máximo anual de 870 euros, por cada ano de curso, independentemente do rendimento do estudante ou agregado familiar.
As candidaturas para os inscritos em cursos de licenciatura e de pós-graduação iniciados a partir do ano letivo 2023/2024 estão a decorrer em período aberto, sendo que o formulário electrónico de candidatura está disponível em Recuperar Portugal e em https://bolsas.azores.gov.pt/.
Podem candidatar-se ao QUALIFICA.SUPERIOR pessoas ativas, empregadas ou desempregadas inscritas no Centro de Qualificação e Emprego, maiores de 18 anos e com residência fiscal na Região Autónoma dos Açores há pelo menos seis meses, inscritas numa instituição de ensino superior, pública ou privada, independente do local da instituição, em cursos de licenciatura e de pós-graduação em formato presencial ou à distância, em horário laboral ou pós-laboral.
O QUALIFICA.SUPERIOR é financiado pelo PRR para os Açores e visa contribuir para o aumento do número de adultos qualificados com o ensino pós-secundário e superior.
Todas as informações sobre o programa QUALIFICA.SUPERIOR, bem como os procedimentos de candidatura podem ser consultados no portal https://qualificasuperior.emprego.azores.gov.pt/.
Os candidatos podem ainda esclarecer dúvidas através do telefone 296 308 000 ou do endereço de correio eletrónico [email protected]

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores