Edit Template

PSP dos Açores promove nas escolas Operação Viagem de Finalistas

O Comando Regional da Polícia da Segurança Pública (PSP) dos Açores, através das Divisões Policiais, no período de 11 a 22 de março, promove a Operação Viagem de Finalistas, tendo por base a realização de acções de sensibilização, junto das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, com o objectivo principal de prevenir os perigos associados ao consumo de substâncias psicoactivas nas viagens de finalistas.

Dezenas de turmas fazem
viagem de finalistas

Por norma, nas férias escolares entre o segundo e o terceiro período lectivos (férias da Páscoa), este ano calendarizadas entre 25 de março a 5 de abril, dezenas de turmas de alunos do último ano do 3º ciclo e do último ano do ensino secundário, de todo o país, realizam viagens de finalistas celebrando o fim desse ciclo escolar.

PSP quer evitar incidentes

As viagens de finalistas podem ocorrer em território nacional ou existir deslocação para outros países, sendo Espanha o destino preferencial.
Atendendo ao registo de alguns incidentes associados a este tipo de celebrações, normalmente conotados com o consumo excessivo de álcool e produtos estupefacientes, a PSP irá promover o reforço das acções de sensibilização visando a prevenção dos comportamentos aditivos e de risco relacionados com as viagens de finalistas.

Ferramentas preventivas

Considerando os objetivos do Programa Escola Segura, as acções de sensibilização são uma das ferramentas preventivas a considerar, contribuindo assim para um maior e melhor conhecimento dos jovens nestas idades sobre os riscos associados ao consumo de substâncias psicoactivas nas viagens de finalistas.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores