Edit Template

AIDAdiva hoje em Ponta Delgada com 2 mil passageiros

Depois de já este ano termos recebido as escalas do AIDAmar e do AIDAluna, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar, em Ponta Delgada, recebe hoje a escala do AIDAdiva, da famosa operadora alemã Aida Cruises.
Esta escala está inserida num roteiro transatlântico de 19 noites, iniciado em La Romana, na Martinica, no passado dia 2, e a cidade alemã de Hamburg, onde chegará no próximo dia 21.
Este cruzeiro contempla, para além de Ponta Delgada e Praia da Vitória, escalas em Samana, também na Martinica, Tortola Islands, St. Johns, Antigua e Guadalupe, todos nas Caraíbas, e La Coruna, Dover e Zeebrugge.
Inaugurado em Abril de 2007, o navio da AIDA Cruises foi construído nos famosos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha.
Foi o primeiro navio do projecto “Sphynx”, uma classe de maiores dimensões relativamente ao que aquele operador alemão possuía até aquela data.
O AIDAdiva apresenta 253 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7 metros de calado, possui 69 mil toneladas de arqueação bruta, e tem capacidade para alojar até 2300 passageiros e 650 tripulantes.
Tal como todos os navios da AIDA Cruises, o navio é agenciado pela Bensaude Shipping e, pelos dados disponibilizados na JUL da Portos dos Açores SA, neste cruzeiro transatlântico o navio tem a bordo 2.004 passageiros e 622 tripulantes, estando a sua chegada a Ponta Delgada agendada para as 08h00 com partida pelas 18h00, com destino à Praia da Vitória.

Exclusivo Azores Cruise Club/Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa turística em São Miguel adiada para 1 de Janeiro 2025
ANAC investiga nos Açores se há práticas anticoncorrencias na aviação
“Rotterdam” Hoje em Ponta Delgada com 2.500 Passageiros
Governo dá continuidade à estrutura de missão no âmbito da saúde mental
Normalizadas as ligações aéreas com o Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores