Edit Template

Missão Continente doou nos Açores 326 mil euros em produtos alimentares

A Missão Continente doou no ano passado mais de 326,1 mil euros em produtos alimentares e não alimentares a 49 instituições de solidariedade social e de apoio a animais da Região Autónoma dos Açores.
Só em excedentes alimentares esse apoio totalizou 292 mil euros, o equivalente a mais de 83 mil refeições salvas.
A Missão Continente doou no ano de 2023 um total de 30,8 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1097 instituições de solidariedade social de todo o país.
Relativamente aos excedentes alimentares, ou seja, todos os produtos que, apesar de já não terem valor comercial, conservam condições de consumo, esse apoio totalizou 27,4 milhões de euros, o equivalente a mais de 7,8 milhões de refeições salvas.
As lojas Continente procedem diariamente às doações de excedentes alimentares em excelentes condições de consumo para instituições de solidariedade social e apoio a animais há 28 anos, evitando também o desperdício alimentar numa lógica de economia circular.
Essas doações ocorrem durante todo o ano, abrangendo as mais de 300 lojas Continente, localizadas do norte ao sul do território continental e arquipélagos.
Além das doações às instituições que ajuda regularmente, a Missão Continente disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, para consumo nas áreas sociais das lojas e entrepostos da MC. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.
“São centenas as instituições de solidariedade social e associações de bem-estar animal que são apoiadas nestas acções, pois todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições locais para a doação dos excedentes alimentares, recolhas essas que decorrem durante todo o ano, todos os dias.
Estas doações acontecem há já cerca de 28 anos e, ano após ano, temos vindo a alargar o número de instituições beneficiadas de modo a reforçar e robustecer as parcerias que temos vindo a desenvolver junto das comunidades.
Desta forma, a Missão Continente, actua de forma positiva em dois eixos muito relevantes para o seu posicionamento: apoia quem mais precisa e cria uma das formas mais eficientes de combate ao desperdício alimentar.” explica Nádia Reis, Directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, actuando há 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa turística em São Miguel adiada para 1 de Janeiro 2025
ANAC investiga nos Açores se há práticas anticoncorrencias na aviação
“Rotterdam” Hoje em Ponta Delgada com 2.500 Passageiros
Governo dá continuidade à estrutura de missão no âmbito da saúde mental
Normalizadas as ligações aéreas com o Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores