Edit Template

Ribeira Grande promove workshop sobre uso saudável das tecnologias digitais em contexto escolar

A Associação Desliga, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande, promoverá no próximo dia 15 de Março o workshop “Navegar no Mundo Online: Promoção do Uso Saudável das Tecnologias”. Este evento faz parte do Plano de Intervenção sobre Cidadania Digital, Riscos e Oportunidades da Internet e tem como objectivo fornecer ferramentas e estratégias para a promoção de um uso saudável das tecnologias digitais em contexto escolar para professores, psicólogos, técnicos de saúde, entre outros.
O workshop decorrerá na Incubadora de Empresas da Ribeira Grande, dividido em duas partes: uma pela manhã, das 9h30 às 12h30, e outra à tarde, das 14h30 às 16h30. A formação será ministrada por Ivone Patrão, psicóloga clínica e da saúde, e por Pedro Aires Fernandes, psicólogo educacional e especialista em comportamentos online.
Ivone Patrão é fundadora do Projecto Geração Cordão, terapeuta familiar, docente e investigadora com vasta experiência clínica no Serviço Nacional de Saúde.
Já Pedro Aires Fernandes é técnico superior na Câmara Municipal de Odivelas, gestor do Plano Estratégico Concelhio de Prevenção das Toxicodependências, formador, coach e autor do jogo educativo “Missão 2050 – Promoção da Utilização Saudável das Tecnologias”.
Este workshop pretende capacitar os participantes que trabalham com crianças e jovens com conhecimentos e abordagens actualizadas sobre os desafios e oportunidades presentes no universo digital, promovendo assim um uso mais consciente e benéfico das tecnologias.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores