Edit Template

Si Que Brade apresenta concerto comentado intergeracional no Cineteatro Lagoense

O cineteatro lagoense Francisco d’ Amaral Almeida vai ser palco, no dia 27 de Março, pelas 16h00, do concerto intergeracional «Machetes, Cantigas e Outras Iguarias», promovido pelo grupo Si Que Brade, do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, e pela Câmara Municipal de Lagoa.
O concerto de entrada gratuita é aberto ao público em geral. Serão convidadas algumas valências de Centros de Atelier de Tempos Livres do concelho de Lagoa, lançando-se o desafio de as crianças convidarem os seus familiares. Para além disto, a iniciativa será divulgada junto de alguns centros de dia do concelho.
No concerto com a direcção artística de Roberto Moritz, o Si Que Brade vai apresentar maioritariamente música tradicional e música de autores madeirenses. A par da componente musical, a iniciativa tem o objectivo de criar uma interacção com o público, como forma de intercâmbio geracional, e possui uma componente didáctica. Assim, durante o concerto serão dadas informações sobre o reportório e sobre os instrumentos.
O Si que Brade foi constituído em 1987/1988 com o objectivo de estimular os jovens da Região da Madeira à aprendizagem dos instrumentos tradicionais madeirenses. Actualmente, é composto por 14 elementos com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos. O seu repertório incide predominantemente na área da música de raiz tradicional/popular madeirense, apesar de apresentarem, igualmente, temas populares nacionais, de autor e internacionais, para além da música erudita. Esta não é a primeira vez que o grupo se encontra em S. Miguel, na primeira vez estiveram na Povoação, e em 2005, no concelho de Ponta Delgada.
Com esta iniciativa a autarquia reforça a programação na área cultural e educativa, proporcionando um momento musical para ser vivido de forma intergeracional. Recorde-se que, a Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, tem desenvolvido o projecto «Sábado em Família», bem como o «Avós, Pais e Netos».

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores