Edit Template

Si Que Brade apresenta concerto comentado intergeracional no Cineteatro Lagoense

O cineteatro lagoense Francisco d’ Amaral Almeida vai ser palco, no dia 27 de Março, pelas 16h00, do concerto intergeracional «Machetes, Cantigas e Outras Iguarias», promovido pelo grupo Si Que Brade, do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, e pela Câmara Municipal de Lagoa.
O concerto de entrada gratuita é aberto ao público em geral. Serão convidadas algumas valências de Centros de Atelier de Tempos Livres do concelho de Lagoa, lançando-se o desafio de as crianças convidarem os seus familiares. Para além disto, a iniciativa será divulgada junto de alguns centros de dia do concelho.
No concerto com a direcção artística de Roberto Moritz, o Si Que Brade vai apresentar maioritariamente música tradicional e música de autores madeirenses. A par da componente musical, a iniciativa tem o objectivo de criar uma interacção com o público, como forma de intercâmbio geracional, e possui uma componente didáctica. Assim, durante o concerto serão dadas informações sobre o reportório e sobre os instrumentos.
O Si que Brade foi constituído em 1987/1988 com o objectivo de estimular os jovens da Região da Madeira à aprendizagem dos instrumentos tradicionais madeirenses. Actualmente, é composto por 14 elementos com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos. O seu repertório incide predominantemente na área da música de raiz tradicional/popular madeirense, apesar de apresentarem, igualmente, temas populares nacionais, de autor e internacionais, para além da música erudita. Esta não é a primeira vez que o grupo se encontra em S. Miguel, na primeira vez estiveram na Povoação, e em 2005, no concelho de Ponta Delgada.
Com esta iniciativa a autarquia reforça a programação na área cultural e educativa, proporcionando um momento musical para ser vivido de forma intergeracional. Recorde-se que, a Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, tem desenvolvido o projecto «Sábado em Família», bem como o «Avós, Pais e Netos».

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara de Ponta Delgada investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Padre açoriano ordenado no Canadá celebra missa nova nas Feteiras
Trabalhadores de terra da SATA decretam greve em Agosto e Setembro
“Tarifa Açores” mantém-se em 2024 e já beneficiou cerca de 1 milhão de passageiros
Oferta de casas para arrendar desceu 12% em Ponta Delgada no último ano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores