Edit Template

“Ventura” hoje em Ponta Delgada com 2.800 passageiros e 1.140 tripulantes

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar, em Ponta Delgada, recebe hoje a escala do navio de cruzeiros “Ventura”, um dos navios que compõem a frota da conhecida operadora britânica P&O, uma das companhias do grupo Carnival UK.
Esta paragem na nossa cidade é a última de um interessante itinerário denominado “35 Night Caribbean and USA Cruise”, iniciado no passado dia 11 de Fevereiro, em Southampton, com uma escala em La Coruna, e que teve como principal atrativo aqueles reconhecidos destinos de cruzeiros do continente americano, como Hamilton, na Bermuda, Freeport, nas Bahamas, Cozumel, no México, Roatan, nas Honduras, Belize City e Port Canaveral, nos Estados Unidos
Tal como todos os navios desta conceituada operadora inglesa, o “Ventura” é um navio particularmente vocacionado para o mercado britânico.
Foi inaugurado em Abril de 2008, após ter sido construído nos estaleiros italianos de Fincantieri.
Possui 289 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8,5 metros de calado.
Desloca 116 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade de alojamento para 3574 passageiros em ocupação máxima e 1205 tripulantes.
O navio da P&O Cruises dispõe de 19 decks, dos quais 15 são públicos, e disponibiliza 1.546 camarotes de diferentes tipologias, 900 dos quais com varanda.
O “Ventura” deverá chegar a Ponta Delgada pelas 08H00, estando a partida agendada para as 18H00, com destino ao seu porto base em Southampton.
Segundo as informações obtidas na JUL da Portos dos Açores o navio tem a bordo neste cruzeiro 2.837 passageiros e 1.143 tripulantes

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores