Edit Template

29 º edição do Azores Lawn Tennis Club International U14 Tournament decorre de 17 a 24 de Março

Está de regresso mais uma edição do Lawn Tennis Club International U14 Tournament. Durante oito dias, de 17 a 24 de Março, cerca de 72 tenistas em representação de 20 países, vão disputar uma das provas mais esperadas do calendário internacional, e pela qual já passaram grandes nomes do ténis mundial.
Os courts do Lawn Tennis Club estão prontos para receber alguns dos melhores tenistas do escalão Sub 14 do circuito mundial, com a prova masculina a ter como cabeça-de-cartaz o checo Marek Smejcky, atual n. 33 da hierarquia Tennis Europe. Para além de Smejcky, vai ser possível ver em acção o alemão Miko Koeppen, 53.º TE (Tennis Europe), outro tenista da República Checa, Kristian Simek, 73.º classificado seu escalão, surgindo como quatro tenista mais cotado o português Francisco Sardinha, actual 98.º TE e que é, sem sombra de dúvida, um dos principais candidatos ao título.
Afonso Coutinho, Lourenço Correia, Gonçalo Pereira, Nuno Graça Moura, Tomás Silveira, Gonçalo Amorim e Santiago Vasco, são os restantes tenistas lusos com presença garantida no quadro principal.
Na competição feminina, Eva Kaliadina, 23.ª classificada do ranking internacional, vem aos Açores para tentar conquistar o título, mas vai ter como principais adversárias a espanhola Ailish Garcia Fernandez (34.ª TE), Milana Kolesova (41.ª) ou a polaca Antonina Snochowska (68.ª).
Sofia Almeida (127.ª TE), Beatriz Angélico (147.ª) e Margarida Monteiro (205.ª), são as mais cotadas entre as tenistas portuguesas inscritas, acompanhadas no quadro principal pelas compatriotas Sofia Ferreira da Silva (389.), Noa Freitas (693.ª) e Inês Esteves (707.ª).
O objectivo continua o mesmo, ou seja, contribuir para o desenvolvimento do ténis, o aparecimento de novos atletas, e, acima de tudo, promover a modalidade a nível regional. Outro propósito fundamental a alcançar, é a participação dos atletas da Região num torneio de qualidade e categoria elevada. A actual campeã regional Sub 14 e atleta do Lawn Tennis Club, Carlota Cardoso, será a representante da “casa” na prova deste ano.
Num torneio que contou em edições anteriores com tenistas que atingiram o top do ténis mundial, como são os casos de Tomas Berdych, Jo Wilfred Tsonga, Andrey Rublev, no sector masculino, e Victoria Azarenka, Agnieszka Radwanska ou Kristyna Pliskova, no feminino, é notória a capacidade do Lawn Tennis Club de organizar eventos desportivos de qualidade, divulgar a Região, a Ilha Terceira , tanto no aspecto desportivo, mas também no âmbito turístico e cultural.
Esta prova merece o apoio do Governo dos Açores, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Federação Portuguesa de Ténis, Associação de Ténis dos Açores e algumas entidades privadas.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores