Edit Template

Membros do Governo dos Açores reconduzem equipas

Os membros do Governo Regional dos Açores estão a reconduzir as suas equipas nos seus gabinetes, não havendo grandes alterações na orgânica interna.
O Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, nomeou novamente para seu Chefe de Gabinete Ricardo Alberto Pereira Madruga da Costa, licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade do Açores.
Ricardo Madruga da Costa é Técnico Superior da SATA Air Açores, onde exerceu vários cargos de Direcção, entre os quais o de Director Comercial e foi, também, Director Regional da Cooperação com o Poder Local entre Dezembro de 2020 e Abril de 2022.
Para secretária pessoal do seu Gabinete, o Presidente do Governo mantém a licenciada Marlene Maria Nóia Gomes.

Equipa de Artur Lima

Por sua vez, o Vice-presidente, Artur Lima, nomeou para o cargo de Chefe do seu Gabinete a licenciada em Direito Lúcia Maria Espínola Moniz, Técnica Superior do quadro regional da Ilha Terceira, afecto à Direção Regional da Educação, da Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto.
Para secretária pessoal é nomeada Diana Oliveira Candelária, assistente técnica do quadro regional de Ilha da Terceira, afecta à Vice-Presidência do Governo Regional. Como Adjunto, é nomeado o Emanuel Raimundo Pereira de Sousa, Técnico Superior do quadro regional da Ilha Terceira, afecto à Direcção Regional da Educação, e ainda Emanuel Filipe Gregório Areias, docente na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.
Também o Secretário Regional das Finanças, Duarte Freitas, reconduz a sua equipa, nomeando para Chefe de Gabinete António Manuel Silva Almeida, e como adjuntos Bernardo António Oliveira e Vassili Plesov. Para exercer funções de apoio técnico-administrativo no seu Gabinete, é nomeada a assistente técnica Sónia Lorena Cardoso Amaral, afecta ao quadro Regional de Ilha de São Miguel – Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Divisão dos Serviços Administrativos.

Equipa de Paulo Estêvão

Na nova Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, o seu titular, Paulo Estêvão, nomeou para Adjunta Sandra Cristina Cordeiro Alemão, licenciada em Direito, técnica superior do quadro regional da Ilha de São Miguel, afecta à Secretaria Regional da Saúde e Solidariedade Social. Foi Inspectora Regional, da Inspecção Regional das Pescas e exerceu vários cargos no âmbito do sector da saúde.
Nomeou ainda como Adjunto do seu Gabinete, Délcio António Garcia Martins, que já tinha sido adjunto do Gebinete Parlamentar. Para Chefe de Gabinete é nomeado João Manuel Dias Alferes das Pedras, assistente técnico do quadro de ilha do Corvo, afecto à Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática. Já foi Presidente do Conselho de Ilha do Corvo e vereador na Câmara corvina.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores