Edit Template

Romeiros das escolas saem hoje para a estrada e Bispo D. Armindo acompanhará a parte final do percurso

Alunos das Escolas de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa, pais e encarregados de educação, professores e pessoal não docente saem no hoje, às 6h00, do Santuário do Senhor Santo Cristo, em Ponta Delgada, para fazerem a XX Romaria Escolar.
O percurso será entre o Convento da Esperança e a Candelária, mantendo-se a tradição desta romaria de um dia decorrer sempre no Sábado anterior ao final do segundo período.
“Estaremos perto de cem participantes e será um momento muito importante para o corpo e para o espirito”, disse ao Sítio Igreja Açores Bento Aguiar, professor de Educação Moral e Religiosa Católica e responsável em São Miguel pela Pastoral Escolar.
“Além de perpetuar a tradição, fazendo jus às nossas tradições populares é um momento de convívio muito salutar: bom para o espírito e para o corpo. Saímos cedo, rezaremos e será uma aventura que deixará sempre marcas pela partilha e pelo encontro com o transcendente” refere o docente.
“A questão dos valores religiosos também é importante. Falamos de uma caminhada de fé. Embora os nossos jovens convivam com este tipo de manifestação, precisamos de lhes lembrar e proporcionar estes encontros e estas dinâmicas de relação com o transcendente”, diz ainda.
Este ano, o tema está centrado na esperança, procurando sintonizar esta caminhada com o tema do Itinerário Pastoral diocesano.
“Localmente, nas escolas, temos sempre a preocupação de incidir sobre as orientações pastorais e por isso, como o tema é a esperança, sairemos do Convento da Esperança”, disse ainda.
Este ano a romaria contará com a participação do Bispo de Angra que se juntará aos jovens depois do almoço e presidirá à eucaristia que finalizará a caminhada na Igreja da Candelária, às 16h00.
A Romaria Escola de Ponta Delgada é aberta a todos os alunos das escolas da ouvidoria, da Ribeira Grande e da Lagoa e terá como mestre e guias os romeiros de São Pedro de Ponta Delgada.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores