Edit Template

AL preocupada com descida do turismo

A Associação do Alojamento Local dos Açores manifestou ontem preocupação com a descida de dormidas nos meses de Dezembro e Janeiro.
“Estes números vêm confirmar aquilo que a Associação do Alojamento Local (ALA) tem vindo a alertar nos últimos meses, perante a redução do número de ligações aéreas da Ryanair”, afirma, acrescentando que, ainda em janeiro, no 2.º Encontro do Alojamento Local dos Açores, o Presidente da ALA afirmava que “com o recente encerramento da base da Ryanair no final do ano passado, prevemos um impacto negativo no 1º trimestre de 2024, afectando especialmente o Alojamento Local”, o que está agora a ser confirmado.
“Perante os números de Janeiro e as previsões para Fevereiro e Março, a ALAalerta para a necessidade urgente de actuação do Governo dos Açores e da VisitAzores, aumentando significativamente a promoção do arquipélago no exterior, de forma a gerar mais fluxo de turistas para os Açores e assim tentar minimizar as perdas”, sublinha.
“O abrandamento do turismo a nível nacional pode ser também um factor desestabilizador do sector nos Açores, já que o continente português é um mercado emissor bastante importante para o nosso arquipélago”, conclui a ALA, alertando que é preciso agir.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores