Edit Template

Açores continuamno topo da procura dos portuguesespara a Páscoa

Em 2024, as pesquisas mais populares entre os portugueses na Airbnb são para destinos de praia, nomeadamente Algarve (Albufeira, Quarteira, Tavira), metrópoles como Lisboa e Porto ou até mesmo as ilhas, como é o caso de Ponta Delgada.
Com o Inverno a chegar ao fim, os portugueses parecem já ter entrado em modo Verão, privilegiando os destinos junto ao mar para as férias da Páscoa.
Na plataforma Airbnb, as categorias “Piscinas incríveis”, “Em frente à praia” e “Vistas incríveis” ocupam o pódio das mais procuradas para estas datas.
Entre os destinos internacionais mais populares, Copenhaga ocupa o primeiro lugar, seguida do Dubai, Madrid e Rio de Janeiro.
Estes dados refletem o desejo dos viajantes portugueses de descobrir novos horizontes e desfrutar de experiências únicas durante as férias da Páscoa.
“Os destinos no interior e rurais tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos, graças à flexibilidade oferecida pelo trabalho remoto. Esta tendência tem alimentado o interesse dos hóspedes em explorar novos locais e desfrutar de tempo de qualidade em família, atingindo o equilíbrio perfeito entre lazer e trabalho”, afirma Mónica Casañas, diretora geral da Airbnb Marketing Services S.L.
A comodidade de ficar numa casa durante as viagens em família, especialmente com crianças, a possibilidade de desfrutar de privacidade quando se trabalha remotamente e os preços competitivos para viagens de grupo são alguns dos fatores que levam as pessoas a reservar as suas férias através da plataforma.
Durante a época da Páscoa, cerca de 30% das pesquisas efetuadas pelos hóspedes foram para viagens em família.
Além disso, graças à flexibilidade oferecida pelo teletrabalho, as estadias de 2 a 6 dias registaram um crescimento de 44% nesta época do ano.

Edit Template
Notícias Recentes
“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”
Ilídia Quadrado nega ter sido convidada para portos dos açores
Açores já têm um guia para contratar Estrangeiros
Polícia Marítima detecta irregularidades em barcos de pesca em S. Miguel
Ribeira Grande assinala Dia Municipal do Bombeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores