Edit Template

GNR realiza o evento “Caminhada pela Floresta” a 23 de Março

O Comando Territorial dos Açores, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, no dia 23 de Março, irá realizar o evento “Caminhada pela Floresta”, às 9h30 (encontro no parque de estacionamento da Rocha da Relva), como forma de sensibilizar a população para a importância da nossa floresta e para os riscos que lhe estão associados, com caminhadas nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.
Esta iniciativa tem também como objectivo sensibilizar a população para a necessidade de preservação da natureza e do ambiente, em geral, e das árvores em particular, bem como alertar para a importância da prevenção de incêndios florestais e consciencializar para os seus impactos negativos sobre os recursos naturais.
A floresta, que ocupa mais de um terço do território Nacional, é fonte de emprego, exportações, lazer, biodiversidade, sequestro de carbono, protecção do solo, regulação da qualidade da água e do ciclo hídrico, o que contribui para a qualidade de vida dos cidadãos. Contudo, para além do fogo intencional, grande parte dos incêndios florestais tem sido provocada por más práticas agrícolas e por um incorrecto uso do fogo, designadamente em resultado de queimadas, queimas de sobrantes de exploração agrícola, lançamento de foguetes, confecção de alimentos e cigarros mal apagados.
A GNR, através do evento “Caminhada pela Floresta”, pretende envolver a população no reconhecimento e valorização deste recurso natural, incentivando às boas práticas, ao respeito pela natureza e à protecção da nossa floresta.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores