Edit Template

Inaugurado edifício de apoio à Baía de Santa Cruz

Ontem, decorreu a cerimónia de inauguração do edifício de apoio à Baía de Santa Cruz, que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, do Executivo camarário e de todas as empresas/entidades e pessoas que estiveram directamente envolvidas com a realização desta obra.
De referir que, a obra ficou a cargo do empreiteiro Caetano & Medeiros, sendo que, o valor total da empreitada foi orçado em 347.737,72€, tendo sido parcialmente financiamento pelo PO2020.
Esta obra consistiu na criação de um espaço multifuncional, que integrará um snack bar com esplanada, uma sala multifuncional, um espaço de apoio à actividade balnear, balneários e sanitários.
Efectivamente, o projecto deste edifício, surgiu da necessidade de dar apoio a um espaço de jardim e área balnear com características únicas, nomeadamente com as áreas de acesso ao mar e pelo seu património natural, cultural e enquadramento paisagístico.
Esse espaço tem vindo a ser requalificado e beneficiado pela Câmara Municipal da Lagoa, permitindo aos munícipes e turistas uma nova zona de lazer. A primeira fase dessa requalificação, consistiu na criação de um jardim com vegetação endémica e nativa dos Açores, da inserção de mobiliário e de iluminação urbana.
No que diz respeito ao edifício, este resulta do compromisso de integração com a paisagem e identidade do local, respeitando a sua envolvente, estando, assim, o volume integrado na baía, rodeado por espaços verdes com um enquadramento paisagístico, único e singular na ilha de São Miguel.
Esta construção traduz-se na criação de um edifício, onde toda a comunidade poderá usufruir e que poderá albergar actividades lúdicas, pedagógicas, exposições, que dará, assim, apoio a actividades que se realizem na Baía de Santa Cruz.
Foi, igualmente, criado um espaço de snack bar, que se estende numa esplanada virada para o mar.
De salientar que, a Câmara Municipal prevê também dar seguimento à fase de requalificação dos terrenos a norte da Baía de Santa Cruz, melhorar as acessibilidades e dar prosseguimento ao projecto de valorização da frente marítima entre a Baía de Santa Cruz e o Portinho de São Pedro.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara de Ponta Delgada investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Padre açoriano ordenado no Canadá celebra missa nova nas Feteiras
Trabalhadores de terra da SATA decretam greve em Agosto e Setembro
“Tarifa Açores” mantém-se em 2024 e já beneficiou cerca de 1 milhão de passageiros
Oferta de casas para arrendar desceu 12% em Ponta Delgada no último ano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores