Edit Template

Inaugurado edifício de apoio à Baía de Santa Cruz

Ontem, decorreu a cerimónia de inauguração do edifício de apoio à Baía de Santa Cruz, que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, do Executivo camarário e de todas as empresas/entidades e pessoas que estiveram directamente envolvidas com a realização desta obra.
De referir que, a obra ficou a cargo do empreiteiro Caetano & Medeiros, sendo que, o valor total da empreitada foi orçado em 347.737,72€, tendo sido parcialmente financiamento pelo PO2020.
Esta obra consistiu na criação de um espaço multifuncional, que integrará um snack bar com esplanada, uma sala multifuncional, um espaço de apoio à actividade balnear, balneários e sanitários.
Efectivamente, o projecto deste edifício, surgiu da necessidade de dar apoio a um espaço de jardim e área balnear com características únicas, nomeadamente com as áreas de acesso ao mar e pelo seu património natural, cultural e enquadramento paisagístico.
Esse espaço tem vindo a ser requalificado e beneficiado pela Câmara Municipal da Lagoa, permitindo aos munícipes e turistas uma nova zona de lazer. A primeira fase dessa requalificação, consistiu na criação de um jardim com vegetação endémica e nativa dos Açores, da inserção de mobiliário e de iluminação urbana.
No que diz respeito ao edifício, este resulta do compromisso de integração com a paisagem e identidade do local, respeitando a sua envolvente, estando, assim, o volume integrado na baía, rodeado por espaços verdes com um enquadramento paisagístico, único e singular na ilha de São Miguel.
Esta construção traduz-se na criação de um edifício, onde toda a comunidade poderá usufruir e que poderá albergar actividades lúdicas, pedagógicas, exposições, que dará, assim, apoio a actividades que se realizem na Baía de Santa Cruz.
Foi, igualmente, criado um espaço de snack bar, que se estende numa esplanada virada para o mar.
De salientar que, a Câmara Municipal prevê também dar seguimento à fase de requalificação dos terrenos a norte da Baía de Santa Cruz, melhorar as acessibilidades e dar prosseguimento ao projecto de valorização da frente marítima entre a Baía de Santa Cruz e o Portinho de São Pedro.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores