Edit Template

Hospital dos bonequinhos regressa aos Açores

É já este fim de semana que o Hospital dos Bonequinhos está de volta ao Parque Atlântico para uma segunda edição cheia de aprendizagem e diversão.
A iniciativa, que pretende desmistificar o medo que os mais novos têm perante os médicos está de regresso ao Parque Atlântico até hoje.
Em parceria com os alunos do curso de Medicina da Universidade dos Açores, o objetivo do Hospital dos Bonequinhos é ajudar as crianças a perderem a síndrome da bata branca, promovendo uma experiência educativa e divertida aos visitantes do centro comercial.
Esta actividade acontece no Piso 0 do Centro com entrada grátis, convida todas as crianças dos 3 aos 10 anos a trazerem os seus bonequinhos favoritos para se familiarizarem com um ambiente hospitalar.
Entre as 11h00 e as 19h00, os mais pequenos vão descobrir o mundo da saúde de uma forma lúdica e colorida.
O Hospital dos Bonequinhos recria um hospital real, com médicos vestidos a rigor e onde os mais pequenos podem acompanhar os seus bonequinhos desde a consulta até ao tratamento.
Haverá uma sala de triagem, consultório médico, raio X, sala de tratamentos, bloco operatório e recepção, para os doentes especiais serem cuidados.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores