Edit Template

“Sky Princess” hoje em P. Delgada com 3.500 passageiros

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar, em Ponta Delgada, recebe hoje a escala do Sky Princess, um dos luxuosos e aclamados navios da “Royal Class” da operadora norte- americana Princess Cruises.
Esta passagem em Ponta Delgada está associada a um itinerário de 16 noites, iniciado em Fort Laudardale (EUA), no passado dia 9, que irá terminar no dia 25, em Southampton, porto base daquele navio na temporada de verão.
Para além de Ponta Delgada o itinerário inclui escalas nas cidades do Funchal, Casablanca, Cádiz e Lisboa.
Construido entre 2018 e 2019 nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Monfalcone, o Sky Princess foi o terceiro navio da “Royal Class” a ser construido para esta famosa operadora norte americana que já dispõe de seis navios desta classe.
Possui 145,281 toneladas de arqueação bruta e apresenta 330 metros de comprimento, 38,4 metros de boca e um calado de 8,5 metros.
Tem capacidade para receber 3668 passageiros em ocupação normal que poderão chegar aos 4610 em ocupação total.
Possui 19 decks, dos quais 10 ocupados pelos 1.834 camarotes.
A sua tripulação é composta normalmente por 1,346 elementos.
Neste cruzeiro o navio transporta 3.356 passageiros e 1.321 tripulantes.
Tal como os restantes navios dessa classe o Sky Princess é um navio muito luxuoso e com instalações do melhor que a indústria dos cruzeiros apresenta.
Em termos gastronómicos o navio dispõe de 11 restaurantes, onde se destacam os seus três restaurantes principais, Santorini, Capri e Amalfi, que apresentam um serviço irrepreensível.
Para os apreciadores existem igualmente uma variedade de restaurantes temáticos, com uma gastronomia de alto nível e capazes de satisfazer todos os paladares.
Possui, igualmente, dezassete cafés e bares em espaços muito requintados e convidativos espalhados pelas diversas áreas públicas.
No que diz respeito a entretimento o Sky Princess dispõe de um luxuoso Teatro, Casino, Internet Cafe, Movies under the Stars e diversos espaços de entretenimento voltado para os seus passageiros mais jovens.
Possui 3 piscinas, 10 jacuzzis, um Fitness Center, Spa, Salão de beleza, Sports Court, Mini-golf e um Jogging track.
Agendado pela CMJ Rieff & Filhos, agentes da Princess Cruises, o navio tem a sua chegada a Ponta Delgada agendada para as 07H45 e a partida com destino ao Funchal marcada para as 17H30, estando dependente das condições climatéricas.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
há 4 médicos por mil habitantes nos açores, abaixo da média nacional
Venda de carros novos dispara nos dois primeiros meses
Câmara de P. Delgada reforça em 60% verbas para as Juntas de Freguesia
Livro reúne testemunhos sobre os 50 anos do 25 de Abril nos Açores
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Greenvolt entregam Bolsas de Mérito a alunos do ensino secundário
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores