Edit Template

Equipamentos desportivos municipais de Ponta Delgada já dispõem de DAE

“A Câmara Municipal de Ponta Delgada, no sentido de garantir o socorro dos munícipes e visitantes, é a primeira autarquia da Região Autónoma dos Açores a investir na instalação e disponibilização de desfibrilhadores automáticos externos (DAE), em espaços públicos da cidade e em todos os seus recintos desportivos municipais”, anunciou Pedro Nascimento Cabral.
O Presidente do município de Ponta Delgada falava durante a entrega simbólica de um desfibrilhador, que ocorreu no Pavilhão Multiusos de Santo António, marcando “este importante passo que a Câmara Municipal dá para que haja mais segurança em caso de emergências que possam ocorrer nos nossos equipamentos desportivos, que se encontram espalhados por todo o nosso concelho”.
Pedro Nascimento Cabral referiu que “esta iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos pela saúde, que também será estendido às nossas Juntas de Freguesia. Este é um equipamento que traz vantagens do ponto de vista do socorro imediato e apesar da sua enorme relevância para o bem social, a nossa esperança é que nunca tenha de ser utilizado, pois é sinal de que não houve nenhuma emergência médica”.
Na ocasião, o Presidente do município expressou ainda que “a Câmara Municipal de Ponta Delgada, com esta actuação, mostra, uma vez mais, o seu compromisso com as pessoas e as autoridades locais em garantir a saúde e a segurança de todos”.
Actualmente, o Campo de Futebol dos Arrifes, o Campo de Futebol das Figueiras, o Pavilhão Multiusos dos Remédios, o Pavilhão Multiusos de Santo António, o Pavilhão Multiusos de São Vicente de Ferreira, o Pavilhão da Candelária, o Pavilhão da Fajã de Baixo, o Galpão da Praia do Pópulo e a Sede da Associação AIKIDO dos Açores dispõem deste equipamento que pode salvar vidas.

Edit Template
Notícias Recentes
há 4 médicos por mil habitantes nos açores, abaixo da média nacional
Venda de carros novos dispara nos dois primeiros meses
Câmara de P. Delgada reforça em 60% verbas para as Juntas de Freguesia
Livro reúne testemunhos sobre os 50 anos do 25 de Abril nos Açores
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Greenvolt entregam Bolsas de Mérito a alunos do ensino secundário
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores