Edit Template

Festival Burning Summer recebe prémio nacional e ibérico

Realizada na passada Sexta-feira, na cidade de Granada em Espanha, a 8ª edição do Iberian Festival Awards atribuiu ao Festival Azores Burning Summer o prémio nacional e ibérico na categoria de Melhor Contributo para a Sustentabilidade.
É a segunda vez que o festival obtém essa distinção.
Em 2024 o Azores Burning Summer foi nomeado nas categorias de Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Melhor Recepção e Hospitalidade, Melhor Recinto de Espectáculos, Melhor Contributo para a Igualdade e Melhor Contributo para a Sustentabilidade.
O Iberian Festival Awards visa distinguir os projectos, profissionais e personalidades ligadas à indústria dos eventos realizados em Portugal, Espanha, países lusófonos e hispânicos.
A edição de 2024 registou o maior número de candidaturas de sempre.
Filipe Tavares, fundador e diretor do Azores burning Summer, Presidente da ARTAC, reagiu à distinção com a seguinte declaração: “Estamos gratos pela distinção que o Azores Burning Summer obteve e é uma enorme alegria sentir que a visão e o trabalho da nossa equipa são valorizados. É também um estímulo para fazer mais e melhor e continuar a celebrar a praia dos Moinhos. Partilhamos, sobretudo, a satisfação de vermos cumprida a missão do festival, que se traduz no despertar da consciência ecológica colectiva. O sucesso alcançado só foi possível graças ao comprometimento do nosso público e da colaboração e apoio dos parceiros e patrocinadores do Festival, tendo o município da Ribeira Grande, a junta de freguesia do Porto Formoso e o Moinho Terrace Cafe um papel central na realização do evento. Com esta distinção internacional o festival reforça o seu contributo para o posicionamento do Porto Formoso, da Ribeira Grande e da Região Autónoma dos Açores enquanto destinos promotores de eventos de qualidade e sustentáveis”.
Para além das medidas ecológicas já implementadas no festival, com o objetivo de atingir as metas “Zero Desperdício”, “Zero Beatas” e “Car Sharing”, o Azores Burning Summer viu, finalmente, um dos seus objetivos ambientais ser concretizado em 2023, graças à parceria com o Grupo Moniz de Sá e a KIA, que possibilitou a introdução de veículos eléctricos no shuttle gratuito do festival.
A NOS Açores disponibilizou um dispositivo de carregamento de telemóveis no recinto principal, alimentado pelo veículo eléctrico KIA EV6.
O programa comunitário de saúde VIVE liderado pela médica Sara Ponte e o programa sócio ambiental HABITAT desenvolvido pelo Observatório do mar dos Açores em parceria com o instituto Okeanos, reforçam o papel e contributo do festival nessas vertentes.
Filipe Tavares, Diretor do Azores Burning Summer e responsável pela estratégia ambiental do evento, irá participar na conferência Eventos Sustentáveis que integra a programação da 10ª edição do Atlantic Music Expo que se realiza de 1 a 4 de Abril de 2024, na cidade da Praia, em Cabo Verde.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores